Imprimir

Notícias / Tecnologia

Próximo iPhone pode ser mais espesso; veja imagens vazadas

Techtudo

 A próxima geração do iPhone poderá ser a primeira na história a aumentar de espessura quando comparada com a anterior anterior. É o que sugere uma série de fotos vazadas nesta segunda-feira (3). Elas mostram o suposto desenho do corpo do iPhone 6S. Nas imagens, é possível ver um acréscimo de 2 mm de perfil, deixando o aparelho mais grosso.

O motivo da mudança não é claro, mas pode estar relacionado à polêmica em torno dos aparelhos que entortaram, logo após o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus. Isso porque, com uma espessura maior de 7,1 mm no iPhone 6S e 7,3 mm no 6S Plus, seria possível incluir reforços de chassi para resistir a pressões maiores. Outra opção é uma bateria maior.

Um terceiro motivo, este mais provável, seria criar espaço interno para a inclusão de um novo motor de vibração, próximo à tela, responsável pelo Force Touch, o clique forçado apresentado no trackpad do novo Macbook. Outra imagem, supostamente da parte interna do iPhone 6S, mostraria o componente já pronto para estreia.

De qualquer maneira, ainda é cedo para bater o martelo para ambas as novidades – espessura maior e Force Touch. A certeza, porém, está próxima de chegar, já que a Apple costuma lançar uma nova geração do seu smartphone em setembro.
Imprimir