Imprimir

Notícias / Cinema

Bianca Comparato e João Miguel vão fazer '3%', 1ª série do Netflix no Brasil

Reuters

 O serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou nesta quarta-feira (5) que lançará em 2016 sua primeira série original totalmente produzida no Brasil, chamada "3%". Os protagonistas vão ser os atores João Miguel ("Estômago", "Xingu", "Felizes para sempre?") e Bianca Comparato ("Avenida Brasil", "Sete vidas, "Irmã Dulce").

A produção deve começar a ser gravada no início de 2016, de acordo com a empresa, com direção de Cesar Charlone, que já foi indicado ao Oscar de fotografia por "Cidade de Deus" (2002), e produção da Boutique Filmes, criada em 2013.
Como diretor, Charlone fez o bem-sucedido "O banheiro do Papa" (2007).

A sinopse divulgada pela companhia descreve que "3% é um suspense dramático que traz os espectadores a um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para o 'lado bom' é através de um cruel – e nem sempre justo – processo em que apenas três por cento dos candidatos têm sucesso".

"Estabelecer uma parceria com uma das redes mais inovadoras no mundo é muito empolgante. O desejo da Netflix em investir em conteúdo brasileiro, talentos locais e narrativas criativas é fundamental para nosso crescimento como indústria", afirmou Tiago Mello, o produtor executivo de "3%".

Bianca Comparato declarou em um vídeo de divulgação da Netflix que "3%" seguirá o formato utilizado com sucesso pela empresa em outras séries originais, como "Sense8", e divulgará "todos os episódios de uma vez só".

O Netflix não informou quanto vai investir na produção de "3%" ou quantos episódios terá a série que será filmada em resolução ultra alta definição 4K.
Imprimir