Imprimir

Notícias / Cinema

'Matt Damon procura Nasa para fazer 'Perdido em Marte'

Reuters

 A Fox Film do Brasil divulgou, nesta quarta-feira (19), o segundo trailer do filme "Perdido em Marte", estrelado por Matt Damon (assista ao vídeo acima). O novo trecho enfatiza a determinação o personagem do ator, um astronauta preso no planeta vizinho, para sobreviver por lá. Revela também sua ironia cortante, enquanto a agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) precisa decidir se tenta resgatá-lo.

Quando Damon aceitou o papel, ele e o diretor Ridley Scott tiveram a chance de procurar a Nasa para tornar as circunstâncias extremas do filme tão cientificamente exatas quanto possível.

“Estamos de certa forma à beira de sermos capazes de fazer tudo que aparece no filme”, disse Damon à Reuters a respeito da exploração espacial.

“Com o devido financiamento e a devida atenção, esse é o tipo de coisas que estaremos explorando em um futuro muito próximo, e isso será parte da vida de nossos filhos”.

“Perdido em Marte”, baseado no romance homônimo de Andy Weir lançado em 2011, acompanha o astronauta Mark Watney (Damon), que fica sozinho em Marte depois que sua equipe, liderada pela capitã Lewis (Jessica Chastain), supõe que ele morreu em consequência de uma forte tempestade marciana.

Sem meios de comunicação e sabendo que a próxima missão tripulada a Marte irá demorar quatro anos, Watney tenta sobreviver no terreno desértico do planeta usando suas habilidades de botanista para cultivar alimentos no solo marciano.

“[Weir] realmente fez esse cara com um grande senso de humor, muito esperto e habilidoso, mas uma pessoa que tem o tipo de senso de humor de patíbulo que pessoas nessa linha de trabalho costumam ter”, opinou Damon.

Para marcar o lançamento do trailer, a Fox realizou um evento na terça-feira com Damon na Nasa e no seu Laboratório de Propulsão de Jato em Pasadena, na Califórnia, que se especializa em ciência planetária e lançou a sonda Mars Curiosity em 2011.




Imprimir