Imprimir

Notícias / Tecnologia

Twitter testa no Brasil agregador de notícias mais relevantes na rede social

G1

 O Twitter começa a testar nesta terça-feira (24) no Brasil uma função que agregará as notícias mais relevantes no dia na rede social. Através de uma nova aba em aparelhos móveis, a empresa elencará os links de matérias mais engajadas em uma lista atualizada ao longo do dia. A novidade chega nos aplicativos de aparelhos Android e iOS.

Surgida no Japão, a função já está disponível para todos os usuários do país asiático há alguns meses, e passa atualmente por testes nos EUA e na Índia. O Brasil é o quarto a receber a novidade por causa do perfil de seus usuários. Segundo o gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, o brasileiro Rafael Dahis, notícias são o objetivo de 60% dos cadastrados na rede social no país.

A partir desta terça, cerca de 20% dos usuários brasileiros escolhidos aleatoriamente poderão acessar a aba de notícias através de um novo botão em seus aplicativos para smartphones e tablets. Nela, encontrarão a notícia mais engajada do momento em forma de manchete e uma lista de outros acontecimentos relevantes segundo o comportamento dos próprios usuários.

Ao clicar em qualquer uma delas, será possível ler um breve resumo do assunto, acessar o texto completo em um navegador do próprio aplicativo, conhecer como outros veículos estão reportando o fato e acompanhar comentários de outras pessoas na rede social a respeito.

"Nosso objetivo é facilitar a vida dos usuários", afirma Dahis. "Quem está interessado em notícias não precisa mais saber quem seguir."

A iniciativa faz parte de uma série de medidas tomadas nos últimos meses pela empresa que têm alterado bastante a rede social com mais de 316 milhões de usuários em todo o mundo. Entre elas estão a quebra do limite de 140 caracteres nas mensagens diretas, a possibilidade de comentar retweets, a simplificação da sessão de “trending topics” e um serviço de auto-atendimento de publicidade.
Imprimir