Imprimir

Notícias / Música

Depois de três anos de trabalho, coral da terceira idade da UFMT se apresenta pela primeira vez

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma apresentação do Coral da Terceira Idade da UFMT acontece na próxima sexta-feira (25), às 20h, no Centro Cultural da Universidade. Com trinta e duas vozes, o grupo já tem três anos de trabalho e vai se apresentar pela primeira vez no concerto “Cantando uma História”. A entrada é franca.

Leia mais:
Sesc Arsenal terá doze horas de programação cultural ininterrupta neste final de semana
O ritmo do frevo chega a Cuiabá com concerto da Orquestra de Mato Grosso e Spok Quinteto

As coralistas são senhoras de 60 a 80 anos, e no repertório da apresentação estão músicas conhecidas como “Fascinação”, “Mulher Brasileira”, “Ciranda” e Acalanto (Dorival Caymmi). “As canções escolhidas refletem uma parte da vida e história contadas pelas próprias coralistas, e também um pouco do que vivemos nestes três anos desde que o Coral da Terceira Idade retomou suas atividades”, explica a regente Iasmin Medeiros, uma das duas regentes do coral ao lado de Alexsandra Matos.

Ensaiando por três anos das 9h às 10h40 na segundas e quintas, e meia hora a mais nos últimos meses por causa do recital, as coralistas estão confiantes e ansiosas: “Passamos dois anos experimentando, trabalhando esse grupo até então iniciante, amador. Conhecendo a voz cantada na terceira idade, as maneiras de trabalhar com ela e também com o idoso”, completa Iasmin.

A regente conta que o público pode esperar uma apresentação com muita alma: “É esse olhar, esse sorriso no rosto que o público vai encontrar em nosso concerto. Porque um dia também chegaremos à Terceira Idade e vamos querer nos sentir produtivos, e claro, transitar pelo universo lúdico, mantendo uma porta aberta para entrar e sair a hora que quisermos”, completa a regente.

Serviço


Concerto “Cantando uma história”
Centro Cultural da UFMT
Sexta Feira, 20h
Entrada Franca

Imprimir