Imprimir

Notícias / Literatura

Grupo pede doações de livros para inaugurar biblioteca comunitária em Várzea Grande

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma biblioteca comunitária está em construção no bairro Santa Maria, em Várzea Grande, e a organização está em busca de doadores de livros para terminá-la e fazer a inauguração no próximo dia 15 de dezembro.

Leia mais:
Jornalista e escritora cuiabana ganha R$20 mil em edital para publicar seu primeiro romance
Escritor cuiabano emociona mãe de Marcos Coutinho com homenagem ao Olhar Direto e ao bom jornalismo

O espaço para a ‘Biblioteca Comunitária Maria de Nazaré’ já existe, só precisa ser reformado: “No bairro tem muitos jovens que estão nas drogas, perdidos. Nós ganhamos este espaço e queremos fazer a biblioteca para a juventude”, explica um dos idealizadores, Jivago Vinícius Brito.

O grupo já recebeu cerca de 500 livros e até mesmo um ar condicionado, mas precisam de mais: “Pedimos qualquer livro, mas de preferência de literatura brasileira e infantis”, afirma Jivago.

No espaço, ainda, haverá aulas de inglês: “Alguns voluntários se disponibilizaram para dar aulas uma vez por semana, mas estamos abertos a quem quiser ser voluntário também e dar oficinas”.

As doações devem ser entregues na Associação Espírita Paulo de Tarso, na Avenida São Sebastião, 402, bairro Cidade Alta em Cuiabá. Para mais informações, ligue (65) 3637-6464 ou (65) 8404-9496, ou acesse a FAN PAGE da biblioteca.
Imprimir