Imprimir

Notícias / Gastronomia

Inspirada em NY, hamburgueria traz sabores como manteiga de amendoim e geleia de morango com bacon

Da Redação - Isabela Mercuri

Os dois sócios tem apenas 24 anos e foram unidos pelo amor ao hambúrguer e a Nova York. Há quatro meses, nasceu a ‘Manhattan Burger’: “Decidimos por esse tipo de empreendimento desde quando fomos a hamburguerias em São Paulo. Quando hamburguerias começaram a aparecer por aqui ficamos ainda mais empolgados, pois realmente havia público”, conta Luiz Felipe Costa, um dos sócios.

Leia mais:

Família investe em produção de doces e faz sucesso com chocottones recheados e com cobertura neste natal
Novo restaurante japonês aposta nos melhores ingredientes para criar “culinária oriental impecável”

Ele e Engel Cavalcante já tinham se aventurado no mundo gastronômico ao criar o ‘Entortas’, empresa de tortas americanas de maçã e também outros sabores (que agora está parada). Depois que investiram na hamburgueria, passaram a se dedicar totalmente ao negócio.

“Quem veio experimentar nossos lanches gostou muito. Muitos voltam na mesma semana. Outros vem aqui frequentemente. Saber que estamos oferecendo bons produtos e um bom atendimento é o que realmente importa. É gratificante!”, comemora Luiz.

Para eles, o diferencial está nas receitas diferentes e na mistura de sabores. O Harlem, por exemplo, leva pão, hambúrguer 200g, bacon, pasta de amendoim e geleia de morango, e é um dos mais queridos. “Somos exagerados: o lanche é grande, o bacon é grande, a porção de batatas é grande...”, completa o sócio.



O nome Manhattan veio – lógico - em homenagem a, nas palavras de Luiz, “essa "pequena" ilha que é o centro do mundo e é nosso lugar favorito”, apesar de apenas Engel ter tido a oportunidade de viajar para lá. As receitas também vieram dessa e de outras viagens: “As receitas surgiram de experiências, bem como de observações de quando fomos a hamburguerias em São Paulo e de quando a Engel foi a hamburguerias em Nova York. Levamos em consideração a harmonização de sabores. Uma receita em especial - a já citada anteriormente, com geleia e bacon - foi trazida de hamburguerias americanas. E estamos estudando novos sabores já para o começo de 2016”, conta.

Além da Harlem, o cardápio conta com outros quatro lanches, todos com nomes baseados em localidades de Nova York:

- Manhattan (mais tradicional) - pão, hambúrguer 200g, bacon, queijo cheddar, picles,
alface, tomate e cebola roxa.

- Hell's Kitchen (picante) - pão, hambúrguer 200g apimentado, peito de peru, queijo cheddar
e geleia de pimenta.

- Wall Street - pão, hambúrguer 200g, queijo gorgonzola, lascas de maçã verde e rúcula.

- Little Italy - pão, hambúrguer 200g, pepperoni, queijo muçarela, tomate italiano
e orégano.

A Manhattan Burger está localizada na Rua Seis, lote JK, 105, no bairro Santa Cruz em Cuiabá. O horário de funcionamento é de quinta a domingo das 19h às 23h. Informações pelo telefone (65) 9622-9262 ou pela FAN PAGE. 
Imprimir