Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Com Letícia Sabatella no elenco, peça que reúne releituras de três tragédias gregas acontece neste final de semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Cuiabá recebe, no próximo final de semana, uma peça de teatro que reúne a releitura de três tragédias gregas: Antígona, Medeia e Electra. “Trágica.3”, que tem no elenco, Letícia Sabatella, Denise Del Vecchio, Larissa Bracher, Fernando Alves Pinto e Marcello H, faz duas apresentações no Teatro da UFMT.

Leia mais:
Oficina 'meu nariz é vermelho' ensina técnicas do palhaço e é aberta ao público
Depois de ano intenso para as artes cênicas, artistas esperam 2016 ainda mais agitado

O projeto, que une teatro, artes plásticas e música contemporânea, é parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016 e tem direção e concepção de Guilherme Leme Garcia.

Letícia Sabatella interpreta Antígona, filha de Édipo no clássico de Sófocles.
Denise Del Vecchio, por sua vez, interpreta Medeia, uma heroína que trai seu povo e seu sangue. Larissa Bracher dá vida a Electra, filha de Agamêmnon, rei de Argos, e da rainha Clitemnestra, que planeja assassinar a mãe e o amante para vingar a morte do pai.

Fernando Alves Pinto e Marcello H interpretam Hêmon e Orestes, respectivamente, e executam a trilha original ao vivo criadas por ele em parceria com Sabatella. Os figurinos são de Glória Coelho.

A releitura das três tragédias foi feita a partir de Medeamateria, texto do dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995), e de textos de Caio de Andrade e Francisco Carlos. Além disso, serviu de inspiração a obra do artista plástico e ilustrador americano James Turrel.

De acordo com a assessoria, a construção da peça teve início em 2010, quando Guilherme Leme Garcia criou e dirigiu a adaptação de Caio de Andrade para Antígona. Trágica.3 estreou 2014, no CCBB de São Paulo, e fez temporadas nas unidades do CCBB do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Em setembro de 2015, o espetáculo abriu o Beijing Fringe Festival, na China.

Serviço

Espetáculo: Trágica.3
Local: Teatro da UFMT (Av. Fernando Correia da Costa, s/n –
Campus Universitário)
Telefone para informações: (65) 3615-8121 e 3615-8372.
Capacidade: 485 lugares.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Únicas apresentações: 09 e 10 de janeiro de 2016, às 20h.
Classificação etária: 14 anos.
Duração: 75 min.
Imprimir