Notícias / Copa 2014

10/07/2014 - 17:44

Carlos Alberto Torres pede o fim da disputa de terceiro lugar no Mundial

Sportv

  O Brasil levou sete gols da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, mas a competição não terminou no Mineirão para a seleção brasileira. Mesmo depois da trágica derrota por 7 a 1, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari terá que encontrar forças e voltar a campo já no próximo sábado, quando enfrenta a Holanda no Mané Garrincha, em Brasília, na disputa pelo terceiro lugar. Capitão do tri em 1970, Carlos Alberto Torres pediu o fim desta disputa.

- Acho que já era chegada a hora de eliminar essa disputa pelo terceiro lugar. Um campeonato curto como é o Mundial, é o campeão e o vice, aquela disputa final e acabou. Disputar terceiro e quarto lugar... Sei que os jogadores brasileiros vão entrar com tudo para jogar, mas será que vão encontrar esse ânimo para ganhar? O objetivo era ganhar o título, aí de repente disputa o terceiro lugar três dias depois de tomar de sete. Acho que a Fifa deveria acabar com essa disputa do terceiro lugar - afirmou Carlos Alberto.

Companheiro de bancada no “É Campeão”, o capitão alemão da Copa do Mundo de 1990, Lothar Matthäus, lembrou que, apesar da falta de ânimo das duas equipes, está em jogo também uma partida que rende muito economicamente, o que deverá impossibilitar que esta disputa chegue ao fim um dia.

- Naturalmente ambas as equipes que vão brigar pelo terceiro alguma vez tiveram um grande sonho de ser campeão e na semifinal caíram fora. Mas a gente sabe que o futebol é economicamente importante, sobretudo para a Fifa, e é um jogo a mais, portanto receita a mais. A Fifa devido às diferentes fontes de publicidade não vai abrir mão disso, é muito dinheiro em jogo. Mas posso entendê-lo, porque as equipes vão para esse jogo sem muita motivação, mas a Fifa não vai querer renunciar a esse jogo. Por isso acredito que esse jogo de consolação vai continuar existindo. A motivação dos jogadores não existe mais com tanto ímpeto para jogar seriamente esse jogo, portanto compartilho sua opinião, não é imprescindível tê-lo - disse Matthäus.

Enquanto o Brasil de Carlos Alberto Torres disputa o terceiro lugar no sábado, às 17h, em Brasília, a Alemanha de Matthäus joga no domingo, no Maracanã, quando decide o título com a Argentina, a partir de 16h, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet