Notícias / Mobilidade Urbana

28/08/2014 - 17:43

Mesmo com licitação feita, obras no morro do Despraiado ainda não começaram; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Mesmo com licitação feita, obras no morro do Despraiado ainda não começaram;  fotos
 As obras no morro do Despraiado continuam empacadas. Mesmo após a empresa PPO Pavimentação e Obras Ltda vencer a licitação, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) ainda não assinou o contrato para que o 'conserto' tenha início. As obras devem custar R$ 1,9 milhão e ainda há risco de que as casas venham abaixo.

Veja mais:
Estrada do moinho é bloqueada para obras de recuperação do asfalto
TCE recomenda perícia técnica em obras da Copa para evitar temor da população

A reportagem do Olhar Copa foi até o local para conferir como está a situação do morro. Porém, nenhuma novidade foi vista e o cenário permanece o mesmo de meses atrás. Algumas casas que ficam na encosta, ainda correm o risco de desabar e apresentam rachaduras preocupantes.

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que o contrato ainda não foi assinado, pois, o governo ainda não efetuou o pagamento das indenizações das famílias que residem no local. Apenas duas, das dez famílias, já saíram porque as casas estavam na encosta do morro e corriam risco de desabar. Outras oito permanecem aguardando que a situação seja resolvida. “Os processos já estão prontos, só falta o pagamento”.

Outro dos problemas fica logo abaixo do morro. Os tapumes colocados para interditar uma das pistas estão em péssimas condições. Alguns motoristas que trafegam pelo local disseram à reportagem que alguns deles já chegaram a se soltar e quase provocaram um grave acidente, já que a via é estreita e por ela passam diversos tipos de veículos, inclusive caminhões. A Secopa informou à reportagem que não há previsão de troca dos tapumes que interditam o local. Mas que brevemente eles devem ser retirados, já que a obra deve começar nos próximos dias.

A assessoria de imprensa da Secopa explicou ainda que as obras no local devem demorar de dois a três meses, após o contrato ser firmado. Porém, logo começa o período de chuvas em Mato Grosso. Vale lembrar que este foi um dos principais ‘problemas’ apontados pelo Governo do Estado para justificar a demora na construção dos viadutos e trincheiras.

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por ELEITORA, em 01/09/2014 às 10:36
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por manoel ribeiro, em 01/09/2014 às 08:51
Não começou e nem começará nesta Gestão da incompetência!! Legado pro próximo governo!!
por pedro carpaxo, em 29/08/2014 às 14:52
ESTE GOVERNO NÃO VE A HORA DE ACABAR O MANDADO E DEIXAR ESTAS OBRAS MAL ACABADAS PRO PRÓXIMO, ACHO QUE ESTE GOVERNADOR NÃO SE ELEGE MAIS NEM PRA PRESIDENTE DE BAIRRO
por Gean, em 29/08/2014 às 13:15
Gestão, incompetência, padrão Silval!!!
por Felipão, em 29/08/2014 às 11:07
ESSE MORRO DO DESPAIADO É O VERDADEIRO LEGADO DA COPA.
por Peter Griffin, em 29/08/2014 às 10:34
Cade nosso governadozinho silval? nosso secretáriozinho mauricio guimaraes? sumiram né... uma vergonha!
por Sergio Rubens da Silva, em 28/08/2014 às 20:49
Super pertinente a matéria. Incontestável! Sugiro como reportagem investigativa, verificar a obra da passagem entre o bairro Araés e Miguel Sutil, ao lado da Todimo Lar Center. Toda a estrutura do viaduto sobre a Perimetral foi concluida, mas o túnel por baixo não aconteceu nada, inclusive o alojamento dos funcionários ao lado foi completamente demontado. Vexame.
por José Mauro, em 28/08/2014 às 19:21
Naquele local há uma tragédia anunciada no próximo período de chuvas. Todo o morro está cedendo e tudo indica que vai desabar sobre a avenida.
por Sandra Hermes, em 28/08/2014 às 18:58
Acredito q estao esperando começar as chuvas, para ocorrer um desabamento maior e assim tomar providencia!!!!
por Aquino, em 28/08/2014 às 18:39
Só idiota acredita nessa obra. As que começaram há 3 anos estão paradas, imaginem essa!.
Sitevip Internet