Notícias / Arena Pantanal

29/08/2014 - 14:19

Seleção olímpica do Brasil deverá jogar na Arena Pantanal em outubro

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Seleção olímpica do Brasil deverá jogar na Arena Pantanal em outubro
 A Arena Pantanal deverá ser um dos primeiros estádios a receber jogos da seleção olímpica do Brasil, de acordo com a Folha de S. Paulo. No último dia 07 (quinta-feira) o Olhar Copa noticiou sobre o desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de mandar partidas no estádio mato-grossense. Os confrontos devem acontecer em outubro.

Veja mais:
Arena Pantanal pode receber amistosos da seleção olímpica ainda este ano
Membro da Gaviões da Fiel é detido após tentar invadir vestiário do Corinthians na Arena Pantanal

De acordo com o jornal, os contratos não estão assinados, mas provavelmente as duas primeiras partidas serão realizadas em Cuiabá (Arena Pantanal) e Natal (Arena das Dunas). Os dois locais receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. Ainda não há adversários definidos, mas possivelmente devem ser seleções principais da América do Sul.

Um dos objetivos de realizar os jogos da seleção olímpica em estádio brasileiros é fidelizar os torcedores com os jogadores. Isso porque muitos dos atletas convocados para a equipe ainda não são conhecidos. Outro dos objetivos com esta ação é utilizar as arenas construídas para o Mundial de 2014.

Vale lembrar que a Arena Pantanal, que custou mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos, não foi inaugurada de forma oficial pelo Governo do Estado. Uma partida envolvendo campeões do mundo pela seleção brasileira foi cogitada, mas acabou não acontecendo. Um evento deste tipo não deve acontecer, já que diversos confrontos foram realizados no estádio.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet