Notícias / Arena Pantanal

02/09/2014 - 17:33

Guerrero é denunciado pelo STJD por suposta agressão ao árbitro na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/TV Globo

Guerrero é denunciado pelo STJD por suposta agressão ao árbitro na Arena Pantanal
 A derrota do Corinthians para o Bragantino na Arena Pantanal, em Cuiabá, na última quarta-feira (27) não foi a única dor de cabeça que sobrou para os torcedores da equipe paulista. O atacante peruano, Paolo Guerrero, foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela trombada no juiz Leandro Bizzio Marinho.

Veja mais:
Membro da Gaviões da Fiel é detido após tentar invadir vestiário do Corinthians na Arena Pantanal
Ingressos para Flamengo e Goiás na Arena custarão entre R$ 35 e R$ 120

O atacante foi denunciado no artigo 254-A, § 3º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão ao árbitro. Se condenado, o jogador pegará uma pena mínima de 180 dias afastado de jogos oficiais. A procuradoria utilizou as imagens da televisão para enquadrar o atleta.

Vale lembrar que o volante Petros, também do Corinthians, foi punido no mesmo artigo há algumas semanas por agressão ao árbitro Raphael Claus no clássico com o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador pegou 180 dias de suspensão. A equipe paulista conseguiu um efeito suspensivo, porém, Petros não vem sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes.

Guerrero também será julgado por agressão, mas desta vez contra Alan Ruiz, do Grêmio. Ele é acusado de dar uma cabeçada no adversário. Se condenado, o atleta alvinegro pode pegar um gancho de até 12 partidas. O Corinthians volta a enfrentar o Bragantino, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (03), em São Paulo.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet