Notícias / Geral

05/06/2013 - 10:44

Secretário diz que a cidade precisa resgatar clima positivo para a Copa

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Secretário diz que a cidade precisa resgatar clima positivo para a Copa
Como divulgado no Olhar Copa, o governo irá fazer uma caminhada comemorando a data que marca um ano para a Copa do Mundo de 2014. O secretário extraordinário da Secopa, Mauricio Guimarães diz que a caminhada é importante para deixar a população no clima da competição.

A um ano e um mês da Copa, MT só concluiu 34,8% das obras
Plantio da grama da Arena Pantanal começa em agosto

“Precisamos resgatar um clima positivo na cidade, fomos pra rua comemorar quando fomos escolhidos e agora precisamos comemorar de novo, que nós temos orgulho de sediar uma Copa do Mundo, de sermos cuiabanos”, disse Maurício.

A caminhada irá sair do Museu do Rio – no bairro do Porto – às 8h com destino a Arena Pantanal. O evento vai contar com torcidas organizadas dos times, famílias e a participação do mascote da Copa, o Fuleco.

As atrações musicais vão ficar por conta de show nacional com o grupo Bamboa e shows regionais como Nico e Lau, Pescuma, Henrique e Claudinho, entre outros. Um trio elétrico deve acompanhar a todos durante o trajeto. “Vai ser uma festa”, frisa o secretário.

As inscrições podem ser feitas através do site www.mtnacopa.mt.gov.br ou através de quiosques espalhados pelas cidades – Shopping Pantanal, Três Américas, Sede da Secopa, Ganha Tempo – para que as pessoas se inscrevam.
Quem se inscrever e participar irá ganhar um kit da organização com camiseta, boné e leque, além do kit conforto que conta com isotônico, água e barrinha de cereal.

O Secretário Maurício Guimarães, diz que faltando quase um ano para o torneio, a população já começou a ver os resultados: “Hoje as obras passaram a ser visíveis, saíram da fase de infraestrutura e ganharam corpo, isso é visível aos olhos da população, que começa a acreditar no poder público” diz ele.

Eventos-testes foram confirmados por Maurício Guimarães na Arena Pantanal, que disse que o estádio receberá jogo da seleção brasileira, do campeonato brasileiro 2013 e também um grande show. No dia 12, um evento será realizado para a imprensa com a presença do Governador Silval Barbosa, para mostrar o estádio por dentro.
por antonio, em 06/06/2013 às 11:45
somos otimista secretario,porem o que vimos é falta de planejamento e ma vontade das empresas executoras das obras. quanto ao veiculo leve sob trilhos VLT. É necessário chamar um exorcista para desfazer a inhaca que persiste desde a década de 1990 quando implantaram nas avenidas onde vai passar o VLT. os ônibus elétricos da E.B T U naquela ocasião tentaram desapropriar onde hoje dizem que é a ilha da banana não conseguirão .Por isso acontece estes acidentes nestas avenidas e assombração dos ônibus elétricos . EXORCIZA URGENTE meu conselho ok
por Bruno, em 05/06/2013 às 16:28
Primeiro terminem as obras que já deveriam estar prontas a muito tempo, depois conversamos sobre otimismo. O mais engraçado de tudo, é que além de nossos representantes políticos exalarem incompetência quanto as preparações para o evento da Copa e de todo o dinheiro público perdido no Limbo da Ganância, ainda acham ruim não estarmos sorrindo... Cada uma!
por RICO, em 05/06/2013 às 15:43
Parabéns Paulo Mattos, pelos seus comentários. é isso aí!
por eve, em 05/06/2013 às 14:10
VOCES AINDA ESTÃO ACREDITANDO QUE VAI TER COPA DO MUNDO AQUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por Paulo Mattos, em 05/06/2013 às 12:58
Concordo com o otimismo do secretário Mauricio Guimarães, um homem inteligente, honesto, trabalhador e efetivamente compromissado com as obras da Copa do Mundo que vem sendo realizadas em Cuiabá. Não resta dúvida que, pelas próprias características de nossa cidade, que somente há poucos anos alcançou pleno desenvolvimento em sua estrutura urbana, totalmente desordenada em face do atraso que imperou em nosso Estado por séculos, as obras atuais ocasionaram sérios transtornos à nossa gente. Transtornos esses, no entanto, que serão devidamente contornados com a efetivação das obras de mobilidade urbana que transformarão para sempre, e para melhor, muito melhor a nossa cidade tricentenária. Temos sim que ter orgulho de nossa Capital, um celeiro de progresso do Brasil. Temos sim que acreditar na finalização completa dessas obras - muito embora o tal do VLT do José Riva provavelmente não fique pronto a tempo - e saudar novos tempos para nossa Capital. Não podemos ser iguais ao Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, das entidades que se dizem compromissadas com o meio ambiente, com a sustentabilidade e outros que tais, que parecem possuir um desejo imenso de prejudicar o andamento das obras e, como torcedores do time adversário, pretendem nossa derrota que, felizmente para nós e infelizmente para eles, não acontecerá. Vamos participar dessa caminhada, demonstrar o nosso amor por Cuiabá e valorizar aqueles que estão empenhados até a alma em transformar a urbe para sempre e em nosso benefício. Que sejam bem-vindos os turistas do Brasil e do Mundo. Cuiabá sempre os estará esperando, como sempre e não só na Copa do Mundo, de braços abertos e com a nossa peculiar, singela e consagrada hospitalidade, uma das nossas características mais marcantes.
Sitevip Internet