Notícias / Mobilidade Urbana

12/02/2014 - 08:30

Governo do Estado libera a parte de cima do viaduto da MT-040 para aliviar trânsito

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Governo do Estado libera a parte de cima do viaduto da MT-040 para aliviar trânsito
O governo do Estado liberou nesta quarta-feira (12) mais uma obra de mobilidade urbana com vistas a Copa do Mundo de 2014. Desta vez, o viaduto que poderá ser utilizado pelos motoristas é o da MT-040. Porém, o evento ainda não se trata da inauguração, apenas uma liberação da parte de cima do elevado. Secretário espera intervenção pronta dentro de um mês.

Veja mais:
Governo do Estado inaugura o viaduto da Sefaz e garante MT-040 na quarta-feira; Veja como foi
Governador libera viaduto da MT-040 nesta quarta-feira; veja como fica o trânsito

A mesma prática aconteceu no viaduto da UFMT - Jornalista Clóvis Roberto. Com a parte de cima da obra pronta, a expectativa é que o trânsito - que é caótico na região -, seja aliviado. A parte de baixo continua a receber os trabalhos para que a intervenção seja entregue por completo nas próximas semanas.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, acredita que "dentro de mais ou menos um mês a parte de baixo do viaduto deve ser finalizada e a obra será entregue por completo". A liberação da via está sendo providênciada por uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e deve ocorrer até o fim da manhã. Por conta do evento, a avenida Fernando Corrêa ficou com um grande congestionamento.

Alguns moradores do loteamento Parque Residencial Coxipó, realizaram um protesto pacífico - com faixas e fotos - durante o evento que aconteceu no viaduto. Eles dizem ter sido esquecidos pelo poder público e cobram que os responsáveis tomem as devidas atitudes. Estiveram presentes na cerimônia o governador Silval Barbosa (PMDB); prefeito Mauro Mendes (PSB); secretário da Secopa, Maurício Guimarães e outras autoridades.



A via é uma das que recebe grande fluxo de veículos na capital e serve também de saída para Estados como São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. O elevado faz parte do pacote de obras que integram o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O Consórcio VLT foi o responsável pela obra. Segundo estimativa, antes da intervenção, a via recebia cerca de sete mil veículos por hora, durante o horário de pico.

Atualizada ás 10h06

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por PikadasGalaxias, em 12/02/2014 às 10:07
Uffaaa...até que enfim, n aguento mais andar de Bike.
Sitevip Internet