Notícias / VLT

04/03/2014 - 16:32

Consórcio VLT inicia retirada do bloqueio da Avenida do CPA, mas tapumes ainda estão no canteiro (fotos)

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OD

Tapumes na Avenida do CPA já estão sendo retirados por consórcio

Tapumes na Avenida do CPA já estão sendo retirados por consórcio

Após sete notificações e sofrer multas diárias de R$ 1 mil por dia, o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande iniciou a retirada do bloqueio no canteiro central da Avenida do CPA (Rubens de Mendonça). Formando pelas empresas CR Almeida, Santa Bárbara, CAF, Astep e Magna, o consórcio foi autuado por estabelecer um estreitamento da avenida nas proximidades do viaduto da Miguel Sutil com obras paralisadas no local. O canteiro ficou praticamente ‘abandonado’, desde seu fechamento, enquanto o trânsito sofre com o bloqueio de uma faixa de cada lado por uma extensão de aproximadamente 700 metros.

Leia mais:
Consórcio VLT é autuado e notificado para liberar avenida do CPA
A 100 dias da Copa do Mundo, enfim Cuiabá tem sua arena 'pronta', mas atrasos ainda preocupam


Sob pressão da prefeitura, o consórcio deu início à desocupação ainda na tarde de segunda-feira. O secretário de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Antenor Figueiredo, responsável pelas notificações ao consórcio, esteve no local acompanhando os trabalhos. Após a retirada de alguns blocos de concreto - no sentido centro-bairro -, o consórcio interrompeu os trabalhos, prometendo concluir a retirada dos tapumes ainda esta semana.
 
O consórcio contabilizou mais de R$ 10 mil em multas que foram aplicadas a partir do dia 20 de fevereiro, pelo descumprimento da notificação. Medida idêntica foi tomada em 2013, para que a avenida Coronel Escolástico fosse liberada. As obras naquele local estão paralisadas há quase oito meses devido à bloqueio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Por conta das multas, a prefeitura diz não aceitar nenhuma nova solicitação: “Hoje, todas as intervenções novas que o Consórcio está solicitando à prefeitura são indeferidas e só serão liberadas após o cumprimento das notificações”, afirmou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

Ele argumenta que “não faz sentido interditar ruas e avenidas se não for para executar obras”, acrescentou. Esta medida já foi tomada em 2013 quando a prefeitura pediu a liberação da Avenida Coronel Escolástico, onde as obras para o VLT também estão paradas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por valdson, em 06/03/2014 às 06:22
Não é necessário ser ENGENHEIRO ou SECRETÁRIO para saber desde de o início que as obras não ficariam prontas, o que não imaginávamos é que a cidade ficaria aos caos, como esta, parabéns governador por nos dar essa vergonha que iremos passar.
por Gumercindo do Dom Aquino, em 05/03/2014 às 11:14
Essa empreiteira contratada não consegue nem fazer e nem desfazer. Só mesmo em Cuiabá onde ninguém manda e ninguém obedece. Será que o nosso prefeito e o nosso governador ainda estão vivos ? Se estão devem estar passando férias em Cancum. Lamentável !!!!
por rogério alfredo, em 05/03/2014 às 11:08
Eles vão deixar pra fazer a retirada na sexta feira bem no horário de pico só para ajudar... Eita MT.
por Roberto, em 05/03/2014 às 09:47
e aí, prefeito,....? Dos moradores que não fazem calçada, vcs publicam que irão fazer e cobrar 200,oo o metro linear (valor hiper-mega-pawer abusivo , alô procon)..........oras, então tirem o tapume rápido e cobra da empresa o serviço... fácil fácil
por Joao Alberto, em 05/03/2014 às 09:29
Moro ao lado. Na segunda-feira pela manhã, esteve no local um carro com um homem e uma mulher. Olharam e foram embora. À tarde, por volta das 15h, chegou um micro-ônibus, com cinco operários. Eles recuaram meia-dúzia de tapumes, até umas 16h. Depois foram embora. Ontem, terça de carnaval, claro, não foi ninguém. Hoje, agora de manhã, estavam lá novamente os cinco operários. Em ritmo de Carnaval. Ou seja, hoje não termina. Vai levar até o final de semana, pelo menos. Agora eles são bem "espertinhos", né? Havia uma determinação para tirar na segunda-feira. Foram lá, recuaram uma parte, pra dizer que não fizeram nada e foram embora! Lamentável!!! Cuiabá estará em obras durante a Copa! Tapumes para todo lado, barro, terra e buracos para quem quiser!
por Luiz Carlos, em 05/03/2014 às 09:28
Esse desgoverno e essa tal secopa está tom sem moral, que a construtora do VLT nem moral dão a eles.
por Marcos, em 04/03/2014 às 22:49
Nesta segunda-feira (03/03/2014), minha esposa e eu, passamos pela futura rotatória da AV. Senador Metello com a Av. 8 de Abril e contamos 12 (doze) funcionários da construtora dos 3 irmãos amigos do governador parados à sombra ( conversando, mexendo no celular, conversando, etc) - às 16:00 horas !!!!!!!!!!!!! Depois, ninguém sabe o porquê dos atrasos dessas obras....a cidade está um inferno!!!! Acordem Cidadãos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por Marcelo, em 04/03/2014 às 20:30
É capaz do consórcio fazer isso quarta-feira, no dia em que todos voltam ao trabalho só para atrapalhar o trânsito nessa terra de ninguém.
por mario, em 04/03/2014 às 18:55
PARA BEM PREFEITO PARA FICAR UM SERVIÇOS BONITO LIBERA AVENIDA DOM BOSCO EEEEE O NOSSO BECO DO URUBÚ
Sitevip Internet