Notícias / Copa 2014

22/05/2014 - 09:25

Relatório do TCE repercute na imprensa nacional; COTs não devem ficar prontos (fotos)

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação/TCE

Relatório do TCE repercute na imprensa nacional; COTs não devem ficar prontos (fotos)
 O último relatório divulgado na sexta-feira (16) pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), repercutiu na imprensa nacional. O portal UOL destacou, nesta quinta-feira (22), o parecer do TCE de que as obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) não ficarão prontos a tempo da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Operários do COT suspendem greve e aguardam providências da empresa
TCE divulga relatório de obras da Copa; COT's e trincheiras preocupam (fotos)

A matéria assinada por Vinícius Segalla retratou a real situação dos COT’s e lembrou que de acordo com a previsão inicial do governo, as obras deveriam estar concluídas em dezembro de 2012. Porém, em Mato Grosso, as licitações só aconteceram no fim de 2013. Os dois locais custarão em torno de R$ 40 milhões.

Os COT’s são uma das exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Por força de contrato eles precisam ter: salas de imprensa, sistemas e equipamentos de segurança e proximidade a aeroporto, estádio da Copa e hotéis. O que se sabe até o momento é que os locais devem ser entregues ainda inacabados.

A publicação ainda traz um trecho do relatório divulgado pelo TCE: "Quanto aos Centros Oficiais de Treinamento (COT), do Pari e da UFMT, não há condições de cumprimento da meta de total conclusão da obra".

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) respondeu os questionamentos do UOL e explicou que “O COT da UFMT estará pronto para ser utilizado até o dia 31 de maio. As obras do COT Pari estão sendo controladas dia-a-dia, com 3 turnos de trabalho. Até o dia 5 de junho serão finalizadas as obras necessárias para receber as delegações”. Confira AQUI a matéria.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "14"

por O OTIMISTA.., em 23/05/2014 às 09:07
Dois pontos a serem ditos e lembrados: Lembro-me da festa feita quando lançaram a pedra fundamental desta obra (Pari) e o legado para aquele lado da cidade de VG que foi enaltecido pelos politico e os seus papagaios de plantão. O que mais está parecendo que o legado mesmo vai ficar para os condomínios de alto padrão circo vizinhos. O segundo ponto, é que os culpados somos nós mesmo (POVO) que reelegemos pessoas como os que foram presos recentemente e mais ainda quando elegemos pessoas para gerir as nossas as cidades (PREFEITOS) como os que estão em reunião na AMAM, que defendem e exaltam (como deus) estes povo que foi presos com a mão toda regada com os nossos impostos e rindo como que com a certeza da impunidade pois na esfera maior tem alguém como eles que os acobertarão.... Agora cabe ao POVO acobertar ou expulsar juntamente com os seus familiares que serão fantoches nas mãos dos macacos veios...
por antonio, em 23/05/2014 às 06:58
esta é sem dúvida nenhuma copa mais vergonhosa com gastos desnecessários de dinheiro público, quem viu a reportagem SAÚDE NA MACA no Jornal do SBT - Manhã, no início desta sexta-feira (23/05/2014) sobre pessoas nas macas dos corredores do hospital tatuapé em são paulo certamente fica indignado, revoltado com o que estão fazendo com o dinheiro público para esta copa, ainda mais com a construção de estádios para clubes e estádios que depois da copa não servirão para nada, puro desperdício de dinheiro público enquanto que a saúde no país está UM LIXO, portanto, esta copa é uma VERGONHA.
por Observador, em 23/05/2014 às 06:56
Não reeleja ninguém. Faça esse favor a nosso Estado
por jose henrique, em 22/05/2014 às 17:27
Estes governantes nem com dinheiro do povo tem capacidade de fazer as coisas. Mas porque o principal objetivo é o do bolço deles.
por GILBERTO LUIZ SLIWIENSKI, em 22/05/2014 às 16:50
Os desmandos dessa corja de políticos vagabundos que não legislam nada, só roubam, está nos levando a situação mais vergonhosa da história das copas do mundo.......continuem votando nos José Riva da vida,
por Nego Preto, em 22/05/2014 às 15:34
Eu não estou acreditando no que acabei de ler... "I dont belive!!!" Obras da copa atrasadas??? Como podem publicar uma inverdade dessas? Ainda hoje eu andei no VLT, passei pela bela trincheira do Santa Rosa, que ficou linda... Sem contar as outras obras de arte na capital e VG. Maurício, Silval e Éder..., vocês conseguiram. Cuiabá está totalmente pronta para receber os visitantes. Aeroporto, VLT, trincheiras, viadutos, segurança... Tudo impecável. Estamos orgulhosos de vocês.
por João Coco, em 22/05/2014 às 14:59
Foram jogados fora mais de quarenta milhões de dinheiro público nesses "COTs" que não servirão para ABSOLUTAMENTE NADA (era para a COPA e não será). Acho que o MP deveria entrar com ação de ressarcimento de dano ao erário contra o governador, secretário da SECOPA e empreiteiros responsáveis pelo descumprimento dos prazos. Repito: mais de quarenta milhões de nosso suado dinheiro público no ralo. INCOMPETÊNCIA, MÁ GESTÃO E CORRUPÇÃO, SÃO ESSAS PRAGAS.
por Fabiano, em 22/05/2014 às 11:54
marcos, aceitaremos sim. Porque a maioria sempre elege as mesmas pessoas. Vamos ver em Outubro. O grande culpado o POVO!!!
por O POVO MT, em 22/05/2014 às 11:35
NÓS MATOGROSSENSES JÁ SABIAMOS QUE ESSES CARAS FARIAM MT PASSAR VERGONHA NACIONAL E MUNDIAL... AGORA TEM QUE COLOCAR NA CADEIA ESSES CARAS POR RESPONSABILIDADES DESSAS VERGONHAS...!
por Carlos Nunes, em 22/05/2014 às 11:33
Com a dinheirama que vão torrar para fazer os COTS, dava para fazer é um CTO (centro de transplante de órgãos). Outro dia, lá na praça alencastro, diversas pessoas faziam campanha para doação de medula óssea, mas diziam: tem que fazer o transplante de medula lá em São Paulo, porque aqui não tem. Um CTO bem equipado permitiria fazer não só transplante de medulas ósseas, como vários transplantes. Pergunta: Qual é o pobre que tem dinheiro para fazer transplantes em outros centros? Por enquanto está morrendo aqui mesmo, por falta de assistência. O negócio é que a FIFA mandou fazer os COTs, e o que a FIFA ordena, o pessoal obedece.
Sitevip Internet