Notícias / VLT

13/02/2014 - 17:25

A quatro meses da Copa em Cuiabá, só agora trilhos começam a ser instalados

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

A quatro meses da Copa em Cuiabá, só agora trilhos começam a ser instalados
Faltando apenas quatro meses para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, o viaduto do aeroporto começa a receber a instalação dos primeiros trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A prioridade do governo é que a uma das linhas esteja funcionando até o início do torneio.

Veja mais:
Obras do VLT devem chegar a R$ 1,6 bilhão; aumento de R$ 100 milhões já era previsto
Mauro Mendes afirma que VLT não terá sequer um metro de trilho pronto para rodar durante a Copa

A informação dada pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, durante a liberação do viaduto da MT-040, foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secopa: “Esta é a primeira etapa onde acontece a instalação, fora do Centro de Manutenção”.

O secretário disse que já é possível ver que a instalação teve início no local: “Os trilhos já vinham sendo instalados no Centro de Manutenção e, agora, estão seguindo pela via permanente”. A drenagem, o alargamento das pistas e a construção das calçadas também já começaram nas avenidas João Ponce de Arruda e FEB.

Vale lembrar que o governo já afirmou que o novo modal não ficará totalmente pronto até o Mundial de 2014. A meta é entregar uma das linhas, que liga o aeroporto ao CPA, até que a competição tenha início – daqui a exatos quatro meses. Porém, a prioridade é dada para o trecho Aeroporto-Porto.

O Centro de Manutenções (CM) do VLT, localizado em Várzea Grande, já recebeu nove composições do novo modal. Nas próximas semanas outros quatro novos trens devem chegar a Cuiabá vindo da Espanha. Eles já estão no Porto de Santos e aguardam a liberação para o transporte. A expectativa é que até maio, todos já estejam entregues.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa
por Gean, em 14/02/2014 às 13:55
Nem nas fotos da para ver se é verdade, este VLT não sai nem no fim do ano, com este Governo incompetente que não consegue entregar nenhuma obra no prazo e na ausência absoluta da Justiça, do MP, estamos a mercê de uma vergonha imensa e desastrosa para nosso estado!! Salgadeira dizem que não sai para a Copa, ridículo, porque é um dos maiores pontos turísticos deste estado, só ai mostra o que é este DesGoverno!!
por Rolf Hans Werner, em 14/02/2014 às 08:05
ESCREVAM......O VLT não chega até o Zero KM...........VERGONHA E INCOMPETENCIA......vamos pelo menos limpar e enfeitar a nossa cidade.....pelo amor de deus....
Sitevip Internet