Notícias / Arena Pantanal

06/01/2014 - 08:18

Advertência de Blatter ao Brasil soa como novo alerta para Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/GE

Joseph Blatter voltou a criticar lentidão nas obras dos estádios da Copa

Joseph Blatter voltou a criticar lentidão nas obras dos estádios da Copa

A declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que o Brasil está demorando muito a entregar todos os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo deste ano, foi mais do que uma advertência ao país. A crítica soou como novo alerta para Cuiabá e as demais sedes do Mundial que ainda constróem seus estádios. Blatter destacou em entrevista, neste domingo, que nunca havia tido tantos problemas com a organização de um Mundial como está vendo agora.

Leia mais:
Confira o panorama das obras da Copa 2014 em Cuiabá: Arena Pantanal
Bruxo mexicano prevê corte de estádio da Copa e Brasil hexacampeão

Após a repercussão negativa das declarações de Blatter na mídia, incluindo a crítica de que “o Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais e é o país com mais atrasos desde que estou na Fifa, depois de ser o que teve mais tempo, para se preparar", o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) deve se pronunciar no início desta semana, colocando na mira as seis cidades que ainda não deram conta de terminar suas arenas. Além de Cuiabá, também estão atrasados os estádios de Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

A preocupação da Fifa justifica-se pelo fato de que essas arenas devem ser entregues com antecedência para que ocorram os testes com o tempo necessário, a fim de evitar falhas durante o Mundial.

E providências já estão a caminho. Uma comissão do COL, acompanhada de representantes da Fifa visitará as obras dos estádios em construção, a partir deste mês. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke retorna ao país no dia 20 de janeiro, quando visitará as obras que ainda preocupam a entidade máxima do futebol, como a Arena Pantanal, em Cuiabá.

O executivo da Fifa declarou que a Fifa não pode "relaxar e dormir sobre os próprios louros" e deve acompanhar de perto as obras que estão acontecendo para o Mundial de 2014. Segundo ele, nos três primeiros meses de 2014 já deve ter acontecido um de pelo menos três eventos-testes nas arenas que ainda precisam ser entregues – com exceção da Arena Corinthians. Valcke justifica que "as estruturas temporárias em todos os 12 estádios precisam se adequar aos padrões e tamanhos de uma Copa do Mundo.

Arena Pantanal – Em Cuiabá, as obras do novo estádio seguem correndo contra o tempo para que tudo esteja pronto até março de 2014. De acordo com o Governo do Estado, até fevereiro tudo deve estar pronto e o estádio entregue. Nos últimos dias, tiveram avanço os trabalhos de instalação da cobertura – já na reta final – plantio da grama (em fase de tratamento) e instalação da fachada metálica.

No canteiro de obras, prosseguem os trabalhos de instalação da TI (iluminação, sonorização, cabos, telões e placar eletrônico). Ainda esta semana pode ter início a montagem das cadeiras. A última atualização da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), apontou que as obras da Arena Pantanal estão com 90% de conclusão.

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, confirmou que um quadrangular será realizado na metade de fevereiro contando com os times regionais. Porém, apenas 15 mil lugares estarão a disposição do público. A ‘verdadeira’ inauguração deverá ser realizada em meados de março com o amistoso Flamengo x Corinthians, times de maior torcida no país.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por ANGELO, em 20/01/2014 às 19:16
SOU PAULISTA, MORO EM CUIABÁ A 30 ANOS, E NUNCA VÍ NESTA CIDADE ALGO SER COMEÇADO E TERMINADO COM REGULARIDADE.ALGO P SE PENSAR,, CAMPO GRANDE TEM MUITO MAIS CONDIÇÕES DE SEDIAR UMA COPA TENDO EM VISTA SER UMA CIDADE MODERNA, E ORGANIZADA.CLARO TEM SEUS PROBLÇEMAS MAS, LONGE DO QUIE É CUIABÁ.E QUERO TOCAR NUM ASSUNTO, TALVES UMA DAS MAIS IMPORTANTES OBRAS NÃO TENHA CIDO SEUQER CITADA PARA CUIABÁ, UM VIADUTO SOBRE A PRAINHA VINDO DA ISAAC POVOAS E PASSANDO FRENTE A IGREJA BOM DESPACHO E OUTRA OBRA Q NINGUEM SEQUER FALA MAIS, O TAL FUN PARK OU COISA ASSIM, QUE SERIA CONSTRUIDO NOS ESPAÇOS HOJE EM QUE ESTÃO ACRIMAT, GINASIO(DEPLORAVEL)DOM AQUINO,ESPAÇO ONDE FICAVAM VARIAS LOJAS DE CARROS E O ESPAÇO D ATACADÃO. ENTÃO, E AÍ, O QUE ACONTECEU COM TUDO ISSO, O GRANA VEIO.HOJE TORÇO APENAS PARA QUE O TAL VLT FIQUER PELO MENOS UMA PARTE PRONTA(QUASE IMPOSSIVEL) ATÉ A TAL COPA.PRA FALAR BEM NA REAL, SE A FIFA TIRAR A COPA DAQUI, NÃO SERÁ NOVIDADE.OBRAS QUE ESTÃO"PRONTAS, VARIAS DELAS COM PROBLEMAS SERIOS, E AÍ MAIS UMA VEZ.TANTO DINHEIRO JOGADO NO LIXO(BOLSO DE ALGUNS)E NÃO SE FALA CONCRETAMENTE EM HOSPITAIS, ESCOLAS E SEGURANÇA EFICIENTE.PARA TERMINAR, SE, AS TAIS OBRAS DA COPA NÃO FIAREM PRONTAS, OU SE ATE MESMO A TIRAREM CUIABÁ, SERÁ UM TAPA NA CARA, NA MINHA NÃO POIS, NÃO TO NEM AÍ PRA ESSA PORCARIA.A INCOMPETENCIA IMPERA,OS DESVIOS(ROUBOS) DE VERBAS ESTÃO NA CARA DO POVO, EMPRESARIOS QUE INVESTIRAM MUITA GRANA NA CONSTRUÇÃO DE HOTEIS ESTÃO DE CABELO EM PÉ,INDENIZAÇÕES NÃO ESTÃO SENDO PAGAS. FALTA O QUE??DANE-SE A COPA.
por Silvio, em 07/01/2014 às 11:44
O grande erro foi ter criado a Agecopa e depois Secopa. O período de criação e adequaçao consumiu muito tempo. Deveriam ter deixado cada secretaria cuidar de sua área. Aliás, já marcaram a data da extinção desta Pseudo-secretaria?
por Julinho, em 06/01/2014 às 22:22
Vão dizer que é a torcida contra? É INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO!
por Jésus Bar Quarto Crescente, em 06/01/2014 às 17:15
Se dane
por ZÉ DA GUARITA, em 06/01/2014 às 16:28
Sou de Cuiabá, mas, penso agora, que, antes tivesse dado a chance a Campo Grande/MS. É vergonhosa a incompetência desses governantes mato-grossenses.
por , em 06/01/2014 às 13:56
Ainda criticaram Jérôme Valche quando ele disse a verdade! que os governantes não estavam levando a serio a construção dos estadios da copa! E olha que este fato se possou em 2011!!!!. E uma falta de responsabilidade...
por Valdenir, em 06/01/2014 às 13:43
E os buracos e falta de iluminação em Cuiabá e Várzea Grande. Eu tento imaginar um europeu ou americano circulando de carro pelas ruas duas cidades. Que imagem ela vai levar das duas maiores cidades de Mato Grosso ?
por revoltado, em 06/01/2014 às 13:01
ATÉ PARECE QUE ALGUÉM DA SECOPA ESTÁ PREOCUPADO COM A COBRANÇA DO BLATTER. ESSE POVO LAVA A CARA COM ÓLEO DE PEROBA.
por MANEZINHO, em 06/01/2014 às 12:55
ESSA CAGADA DESSE GOVERNO INCOMPETENTE EU JA SABIA DESDE QUE CUIABÁ SE CANDIDATOU A SER UMA DAS SEDES DA COPA DO MUNDO. FALTA DE COMPROMETIMENTO, COMPETENCIA, E RESPEITO COM POVO MATOGROSSENSE. TOMARA QUE A FIFA TASCA UMA MULTA BEM PESADA NESSAS OBRAS RIDICULAS MAL FEITAS. PARA QUE TODO GOVERNO QUE ENTRAR SABER QUE ALI TEM ALGUMA COISA PARA PAGAR.
por borduna, em 06/01/2014 às 11:24
Vai ver o tamanho do fiasco!
Sitevip Internet