Notícias / Copa 2014

13/08/2014 - 09:00

Advogado pretende processar a Fifa pela derrota da Colômbia para o Brasil

Globo Esporte

 A eliminação para o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo ainda rende revolta na Colômbia. Tanto é que, segundo os jornais do país vizinho “El Tiempo” e “El Universal”, o advogado Aurelio Jiménez pretende processar a Fifa em nada menos que € 1 bilhão (pouco mais de R$ 3 bilhões) pela derrota para a seleção de Felipão. A razão disso foram os erros de arbitragem do espanhol Velasco Carballo no duelo.

São duas reclamações em especial: os colombianos acreditam que o juiz errou ao invalidar um gol legitimo de Mario Yepes na segunda etapa (veja no melhores momentos acima) e ainda deu um cartão amarelo injustificado para James Rodríguez.

De acordo com o “El Universal”, o processo alega que houve “clara negligência na arbitragem em geral e, em particular, teve dolo por parte do árbitro Velasco Carvalho no jogo entre Brasil e Colômbia”. Além disso, reclama que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, teria aprovado a “desastrosa arbitragem”.

Inclusive, de acordo com a imprensa espanhola, o novo reforço do Real Madrid será chamado pelo advogado, que lidera um movimento denominado “indignados contra a Fifa”, como testemunha. Até mesmo Pelé e outros jogadores da seleção colombiana como Yepes e o goleiro David Ospina também seriam chamados.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet