Notícias / Aeroporto

16/01/2014 - 17:16

Aeroporto de VG terá mudança em horários de voos durante a Copa; 42% dos voos do país serão alterados

De Brasília - Vinícius Tavares

Foto: Reprodução

Aeroporto Marechal Rondon terá operação especial entre 6 de junho e 6 de julho de 2014

Aeroporto Marechal Rondon terá operação especial entre 6 de junho e 6 de julho de 2014

O aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, vai operar em caráter especial sob o controle da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entre os dias 6 de junho e 3 de julho de 2014. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16.1), em Brasília, durante divulgação dos planos de voos para a Copa do Mundo.

Neste período, que se refere aos jogos da primeira fase do torneio organizado pela FIFA, ocorrerão alterações em horários de voos em razão do aumento da demanda. Além de Cuiabá, as cidades de Curitiba, Manaus e Natal também vão operar em caráter extraordinário no mesmo período por que nestas sedes não haverá disputa das fases seguintes.

“Haverá um número maior de voos para Cuiabá na primeira fase. O número de pedidos a mais é superior ao total de voos normais. Os números serão fechados posteriormente”, afirmou Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Anac.

Leia mais:
Infraero confia em obras prontas antes da Copa e diz que aeroporto suportará aumento de aeronaves
Alerta de Blatter e ameaça de colocar um terminal de lona no aeroporto foram os principais fatos da semana

Segundo a Anac, foram feitos mais de 160 mil pedidos de slots (operações de decolagens e aterrisagens) para o período da Copa. Foram autorizados 1973 novos voos no país. Outros 80 mi serão incluídos ou alterados.

“Destes voos, todos estão dentro da capacidade dos aeroportos”, ressaltou.

Para o jogo de abertura em São Paulo, dia 13 de junho, foram realocados 20.004 novos assentos. O jogo entre Brasil e Camarões, em Brasília, dia 23 de junho, tem 15.155 pedidos de assentos. A final, dia 13 de junho, no Rio de Janeiro, tem 25.004 novos assentos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Yanni, em 20/01/2014 às 08:27
Baby Maraisa, não falo de possibilidades e sim DE LOCALIDADE acho q vc deve estar precisando d óculos para melhor interpretar!
por Maraisa, em 17/01/2014 às 14:01
Cara Yanni, sabe quando VG teria um aeroporto, nunca, o aeroporto é de Cuiabá e está em VG, vê se entende e estude, é como em Curitiba, que o aeroporto está em São José dos Pinhais, lá em Recife que está em Guararapes, como vários outras capitais que os aeroportos estão na região metropolitana da mesma, resumindo, VG que nem Shopping tem com 250 mil habitantes, quer ter aeroporto, lembra da sua Rodoviária, então esquece, é considerada somente a pior do Brasil, imagina se quisessem fazer um aeroporto.
por Yanni, em 17/01/2014 às 10:17
E por favor, como consta na matéria, esse aeroporto deveria melhor ser divulgado por outros como Aeroporto de VÁRZEA GRANDE e não de Cuiabá como todo mundo pensa ser, por conta de suas divulgações externas.
por Julio Muzzi, em 16/01/2014 às 18:21
Já que estamos falando de Aeroporto, quero aproveitar a oportunidade para sugerir que implante uma iluminação pública, mesmo de forma provisória, assim como refaça a operação tapa buraco, no trecho Cuiabá/Varzea Grande/Aeroporto.
Sitevip Internet