Notícias / Copa 2014

13/07/2014 - 15:30

“Alemanha tem a força do conjunto”, diz Marsiglia ao Olhar Direto

Do Rio de Janeiro - Vinícius Tavares

Foto: Reprodução

Marsiglia e Zanetti

Marsiglia e Zanetti

O ex-árbitro e comentarista da TV Globo, Renato Marsiglia, disse que a força do conjunto da seleção da Alemanha deverá fazer a diferença na decisão da Copa do Mundo de 2014, neste domingo (13), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

“Será um jogo para testarmos até que ponto o conjunto da Alemanha vai desequilibrar a seu favor”, comentou o ex-árbitro em entrevista exclusiva ao Olhar Direto antes do início da partida decisiva.

Leia mais

Brasileiros aproveitam a final para secar a Argentina na final da Copa

Ainda de acordo com Marsiglia, o resultado desta tarde no Maracaná (RJ), qualquer que seja, não mudará o planejamento feito há oito anos e que está rendendo frutos agora para o selecionado germânico, já que o time de vem se preparando há pelo menos duas Copas até chegar ao auge neste Mundial.

“Do outro lado tem uma seleção muito forte, que cresceu na competição e tem o Lionel Messi. Aposto em uma grande partida”, argumentou. Na hora de palpitar sobre o resultado, o coração pendeu para o lado familiar, já que o filho dele é casado com uma alemã: “Aposto em dois a um para a equipe europeia”.

Natural de Rio Grande (RS), Renato Marsiglia apitou os dois jogos finais da Copa do Brasil de Futebol de 1990, vencida pelo Flamengo contra o Goiás. Apitou as decisões da Copa do Brasil de 1993, quando Cruzeiro superou o Grêmio, e da Supercopa Libertadores de 1993, conquistada também pelo time mineiro.

Atuou na primeira partida das finais do Campeonato Brasileiro de 1993 entre Vitória e Palmeiras. Os momentos mais marcantes foram vividos em 1994, quando atuou em duas partidas na Copa do Mundo FIFA de 1994: Bélgica e Holanda e Suécia e Arábia Saudita. É autor do livro Por dentro da Copa, publicado pela Editora Tchê1, onde Marsiglia narra os segredos do mundial de futebol de 1994, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet