Notícias / Copa 2014

14/07/2014 - 09:00

Alemão vibra com conquista do tetracampeonato em Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Fifa Fan Fest recebeu um público de aproximadamente 15 mil pessoas para a transmissão do jogo da final da Copa

Fifa Fan Fest recebeu um público de aproximadamente 15 mil pessoas para a transmissão do jogo da final da Copa

O alemão Frederico Harjes, de 42 anos vibrou muito com a conquista do título pela sua seleção na grande final da Copa do Mundo, na tarde deste domingo (13), em meio a uma multidão de aproximadamente 15 mil pessoas que acompanharam o jogo nas dependências da Fifa Fan Fest Cuiabá.

Leia mais:
Cuiabanos comemoram vitória da Alemanha sobre a Argentina e melhora clima para show de Daniel
Com gol no final da prorrogação Alemanha vence a Argentina e é tetracampeã

Vivendo na Bolívia desde os cinco anos de idade, o alemão natural de Hamburgo, foi à loucura na fan fest Cuiabá, local que escolheu para torcer por sua seleção, ontem. Frederico tem esposa e filho na Bolívia. Ao final do jogo em que a Alemanha venceu por 1 a 0 com gol no segundo tempo da prorrogação, Frederico ressaltou que “é uma satisfação ganhar o tetra. Confesso que o sentimento é de revanche pela Copa de 2002 (o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0). Naquele ano, a seleção brasileira jogou melhor e, portanto, venceu por merecimento. Agora é o nosso momento de comemorar”.

Frederico também falou sobre a seleção brasileira, considerando que os jogadores não aguentaram a pressão por estarem jogando em casa: “o público no Brasil é muito exigente, diferente de nós, e acho que eles (os brasileiros) sentiram isso”, avaliou.

Praticamente toda a torcida que compareceu neste domingo à Fan Fest Cuiabá engrossou o coro a favor da seleção da Alemanha. “É muito bom vencer no Brasil e com o apoio da torcida brasileira. A seleção alemã prometeu que retribuiria a hospitalidade dos brasileiros vencendo o jogo contra a Argentina”, lembrou ele.

O torcedor alemão quer mais para a Copa de 2018 que acontecerá na Rússia: a conquista do pentacampeonato, para igualar ao Brasil em número de títulos conquistados.

Muitos torcedores em Cuiabá e Várzea Grande comemoraram muito a vitória da seleção alemã neste domingo. Por todos os cantos da capital, os torcedores soltaram rojões celebrando a conquista.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Lopes, em 14/07/2014 às 20:02
Cuidado! o Gavião Bueno não gosta que cuiabano torça para Alemanha.
por Arthur, em 14/07/2014 às 11:04
Parabéns a Alemanha!
Sitevip Internet