Notícias / Copa 2014

04/07/2014 - 14:19

Alheio à pressão, Zuñiga afirma: “Colombiano se diverte em campo”

Globo Esporte

 A confiança parece ser a palavra-chave da preparação colombiana para enfrentar o Brasil nesta sexta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Integrante do time dono da melhor campanha até aqui, o lateral-direito Zuñiga tem plena convicção de que seus companheiros não se intimidarão com a pressão da torcida brasileira, que provavelmente será maioria no estádio.

O jogador garante que o jeito irreverente de jogar dos colombianos não será deixado de lado, independentemente do adversário e da atmosfera que a partida terá. Para Zuñiga, o respeito com o adversário deve existir, mas sem que a Colômbia jamais perca as suas principais características, que são a de usar da habilidade em campo e buscar o gol.

- O colombiano com a bola nos pés se diverte. Não temos que jogar pressionados. Não podemos temer o jogo. Esperamos que as coisas sigam como estão diante do Brasil. Fizemos um bonito papel até agora e queremos seguir dessa maneira, sem fugir do nossa forma de atuar – declarou o jogador do Napoli.

Zuñiga destacou a importância da chegada do técnico argentino Jose Pekerman à seleção colombiana, fato que aconteceu no início de 2012. Para ele, a seleção colombiana passou a demonstrar um futebol destemido. A prova disso foi a campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, quando terminou na segunda posição e obteve quatro das nove vitórias fora de casa. Inclusive contra equipes fortes como Chile e Paraguai, além de um empate contra a Argentina em Buenos Aires.

- A vinda do Pekerman nos serviu muito pessoalmente. Passamos a jogar bem em qualquer estádio. Passamos a acreditar na qualidade de cada um. Fizemos um grande papel para classificar para o Mundial e agora seguimos fazendo história – declarou Zuñiga.

Duelo com Neymar

Sobre um possível combate direto com Neymar, que costuma jogar pela esquerda do ataque brasileiro, Zuñiga não mostrou intimidação com o duelo com o craque. Ao contrário, o jogador colombiano garantiu que vai buscar espaço para atacar quando possível, apesar de dizer que a tarefa prioritária de um defensor é a de que seu time não sofra gols.

- Eu como defensor tenho que ajudar a equipe a manter o zero no placar do adversário. Vamos jogar igual ao que estamos acostumados. Tenho que me preocupar em jogar de acordo com o que jogo indicar. Se eu tiver espaço, vou avançar. Mas a minha prioridade é manter a minha equipe sem levar gol – completou Zuñiga.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet