Notícias / Geral

27/06/2014 - 13:45

Alunos de VG foram contemplados com ingressos da Copa

Assessoria

 A Secopa entregou os ingressos para os alunos vencedores de Várzea Grande e Cuiabá que participaram da 1ª edição do Projeto Pintando a Copa. Além das crianças, os responsáveis também receberam ingressos para assistirem ao jogo Japão e Colômbia. A premiação aconteceu na manhã de ontem (24) no Centro Aberto de Mídia (CAM), instalado na Agrimat.

"Esse ingresso vou dar para meu pai, vai ser um presente adiantado dos dias dos pais" disse Arthur Gabriel de 8 anos, aluno da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Ana Rosa. O estudante ficou emocionado ao receber os ingressos para aquela que será a sua primeira Copa do Mundo.

Segundo a técnica do Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME), Erika Meirelles, a maior motivação para que as escolas participassem do projeto na 1ª edição era de oportunizar os alunos a assistir um dos jogos na Arena Pantanal. "Graças ao envolvimento das escolas de Várzea Grande no projeto, podemos ver a emoção dessas crianças em vivenciar este momento histórico que é a realização de alguns jogos do mundial na nossa capital".

O projeto Pintando a Copa nas suas duas edições, teve como objetivo premiar os melhores desenhos feitos pelos alunos de Várzea Grande e Cuiabá. Em ambas as edições o tema abordado foi Copa do Mundo da FIFA, integrada à sustentabilidade. O projeto não só mobilizou os alunos como toda a comunidade escolar no fortalecimento da identidade e da cidadania.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet