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01/07/2014 - 08:47

Após Copa, Cuiabá vai receber 'invasão' de radares e inúmeros bloqueios para obras do VLT

Da Redação - Darwin Júnior

Após Copa, Cuiabá vai receber 'invasão' de radares e inúmeros bloqueios para obras do VLT
Enquanto a Copa durou em Cuiabá, as avenidas estavam liberadas e o trânsito fluiu com liberdade e rapidez mesmo com uma enxurrada de turistas chilenos, colombianos e japoneses. Com o fim do evento, a sede da Copa do Pantanal reabre a página das intervenções nos trechos de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e ainda receberá a 'invasão' dos radares. A partir deste mês, os motoristas deverão trafegar com a atenção redobrada para evitar acidentes e multas.

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Depois da 'pausa' para a Copa do Mundo, o consórcio VLT Cuiabá-Várzea grande começou a retomada dos trabalhos de implantação da via permanente. Para esta semana estão programadas novas intervenções no trânsito da capital. Entre as vias que sofrerão com as interferências estão as avenidas do CPA, Fernando Corrêa, Miguel Sutil, Prainha e FEB (Várzea Grande).

Aos poucos, os tapumes e a poeira estarão de volta. O consórcio responsável pela implantação do VLT retomará os trabalhos de instalação da via permanente. O assentamento dos trilhos está concentrado na avenida João Ponce de Arruda, no entorno do Aeroporto. Nas etapas seguintes, o consórcio reabrirá os trabalhos na avenida do CPA, promovendo o avanço das obras. Em breve, as rotas de desvio serão reabertas e os tapumes recolocados.

Radares - Agora com várias obras da Copa liberadas e com maior vazão no trânsito, a avenida Miguel Sutil está pronta para receber radares. A Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – começam este mês, a instalação dos equipamentos de monitoramento das vias da Capital. A instalação deve começar na segunda quinzena, em três avenidas.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, nos primeiros 15 dias o consórcio fará testes com o equipamento. “As instalações seguirão por etapas, até o final do ano, mas a partir do momento em que começarem as instalações já teremos um acompanhamento em tempo real do trânsito”, disse.

As primeiras vias a receber os equipamentos serão a Avenida Beira Rio, sentido Avenida Fernando Corrêa-Centro, em que será instalada a lombada eletrônica; a Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária, onde será colocado um radar fixo; e o cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Barão de Melgaço, em que haverá a instalação do equipamento para coibir o avanço de sinal vermelho no semáforo.

Os estudos da Secretaria apontaram ainda a necessidade de radares e outros equipamentos nos seguintes locais: Lombada eletrônica: Avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Beira Rio, Dante de Oliveira, Gonçalo Antunes de Barros, República do Líbano, General Melo, Lavapés, das Torres; Radar fixo: Avenidas Fernando Correa da Costa, Carmindo de Campos, Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Dante de Oliveira, Archimedes Pereira Lima, das Torres, República do Líbano; Avanço de semáforo: Avenidas Fernando Correa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Mato Grosso, XV de Novembro, Carmindo de Campos e Tenente Coronel Duarte.

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Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por PASA, em 01/07/2014 às 16:42
HA-HA-HA-HA-HA... PIADA esse MATO GROSSO. Vou embora pro Canadá.
por Pedro Paulo, em 01/07/2014 às 16:25
Oscar Niemeyer ... zzzzzzz.... dá uma pesquisada antes...kkk
por Nícolas, em 01/07/2014 às 15:31
Todas as grandes cidades deveriam seguir o modelo de transito idealizado pelo renomado arquiteto Niel Mayer, pois a nossa capital federal Brasília têm na cidade toda apenas três semáforos, e praticamente inexiste congestionamentos, o que há são tuneis para travessias de pedestres e passarelas, com isso garante maior segurança aos pedestres e melhor mobilidade urbana, porque a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio do Governo Federal e Governo do Estado não tiram o pé do chão? Só o VLT não será garantidor de uma mobilidade eficiente, por outro lado, com a frota de veículos crescendo ano após ano o caos será cada vez maior, e também a arrecadação de impostos decorrentes dessas comercializações e o que é feito em termos de infraestruturas? Pra onde vai todo esse dinheiro? A bem da verdade que nossos políticos não preocupam seriamente em resolver o problema, só interessam pelo dinheiro arrecado desses impostos , pra piorar a situação colocam um senhor que não tem formação academica para a área, e não entende patavinas nenhuma da área de trânsito, cade os engenheiro especialistas em trânsito? È muito fácil só punir o motorista, e nada é feito com esse dinheiro é mais uma forma de lesar a sociedade e fazendo com que alienados esqueçam a parcela de responsabilidade que é atribuida ao estado, que é o bem comum a todos e prestar uma gestão de qualidade, o que tem sido feito em termos de infra-estrutura para melhorar o transito alem do VLT?
por LUCIANO ARIDIO DE BARROS, em 01/07/2014 às 15:30
Socorro, SMTU, Rotatória da Republica do Libano, contorno da entrada para Guia, é uma lentidão sem fim, nos horários de pico, pare de multar e va ajudar a fluir o transito......
por Thiago, em 01/07/2014 às 13:48
É preciso continuar essas obras a passo de tartaruga, com aditivos em cima de aditivos, para que a torneira do dinheiro público nunca seque. As empreiteiras por sua vez, também embromam, sob o argumento de que o governo não paga as medições. Não raro, também, tem que refazer o que já foi feito, já que, como o ralo é muito grande, a qualidade das obras fica pra segundo plano. Isso e Riva 2014!
por Adriano, em 01/07/2014 às 12:50
Eu acredito que a SECOPA quer que ninguém use as vias... sofremos anos com a lentidão das obras que obstruíram as principais vias da cidade e agora vem os radares. A cidade vai parar!!! #Oh, e agora quem poderá nos defender?
por domingos, em 01/07/2014 às 12:29
Diante dos inémeros acidentes com vítimas fatais ou que ficam paraplégicas:da falta de respeito nos semáforosdo fechamento de cruzamentosdo estacionamento em locais proibidos,tem mais é que disciplinar com radares e afins.O motorista não respeita e é mau educado,com algumas excessões,então fazer o quê?Quem for consciente e respeitador não tem o que temer.
por Gean, em 01/07/2014 às 10:54
Só lembrando os baitas "competentes" Governo e SECOPA para que imprimam uma rapidez que nunca tiveram, pois estamos em Julho, e em Outubro começa o tempo de grandes chuvas, será que aprenderam??? Serão somente 3 meses de trabalho, então acelerem, senão haja mais vergonha de tanta incompetência!!!
por Joaquim Pinto da Silva, em 01/07/2014 às 10:30
Tudo bem até concordo, porém vamos desligá-los depois das 22:00 horas, porque senão, seremos presas facies dos bandidos que estarão a espreita nesses lugares ok!, outra coisa, aproveitem, e deem um jeito ali na República do Líbano na conversão para o CPA, naquele posto de gasolina que é um verdadeiro gargalo nos horários de pico.
por MARCELO, em 01/07/2014 às 10:20
Otimo estão de parabéns quem inventou essa parafernáia toda, agora só falta o próximo governo distribuir bicicleta pra todo mundo...
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