Notícias / Geral

28/07/2014 - 16:26

Após negar liminar, audiência dos trabalhadores dos COTs é marcada para 18 de agosto

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Após negar liminar, audiência dos trabalhadores dos COTs é marcada para 18 de agosto
  A Justiça do Trabalho determinou para 18 de agosto a audiência inicial no processo movido pelos trabalhadores que atuam nas obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) contra a empresa Engeglobal Construções. A ação coletiva tramita desde 18 de julho na 8ª Vara do Trabalho da Capital e foi motivada em decorrência dos constantes atrasos salariais, não pagamento dos prêmios por produtividade, devido a paralisação das obras, e o não recolhimento do FGTS e INSS, entre outros.

Veja mais:
Trabalhadores dos COTs paralisam obra e ameaçam entrar com ação na justiça; veja fotos da obra
Em busca de direitos, trabalhadores dos COTs entram com ação contra a Engeglobal; fotos

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá (SINTRAICCCM) afirma que os empregados estão sofrendo “maciço assédio moral, pois são abertamente convidados a ‘pedir conta’ porque a reclamada não irá demiti-los, sob alegação de que está sem recursos para rescindir os contratos.”

O órgão que representa os trabalhadores também noticiou que, quando as obras estão na fase final, como é o caso, é comum a desmobilização dos canteiros e demissão dos contratados, fato que não vem ocorrendo. Ao contrário, os empregados estão a quase 30 dias sem trabalhar e, nessa situação, estão vendo seus salários diminuírem, em média, em 2/3.

No último dia 22, a juíza Leda Borges de Lima negou o pedido de liminar feita pelo sindicato, que pleiteava uma série de medidas, entre as quais a penhora dos valores que a empresa tem a receber junto ao Governo, a suspensão de qualquer repasse da empresa aos sócios, bem como a rescisão dos contratos, sem justa causa.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet