Notícias / Arena Pantanal

02/08/2014 - 10:00

Arena Pantanal estaciona na segunda colocação do ranking das Arenas da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/UOL

Arena Pantanal estaciona na segunda colocação do ranking das Arenas da Copa
A Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, estacionou na segunda colocação do ranking - realizado pelo portal UOL – sobre os 12 estádios das cidades-sede do Mundial. O estádio cuiabano, que chegou a liderar a pesquisa, continua com nota média de 9,2. A segurança do local foi o item melhor avaliado. O palco mato-grossense chegou a liderar a pesquisa.

Veja mais:
Com média alta, Arena Pantanal vira certeza de belos gols; veja vídeos
Após cair uma posição, Arena Pantanal é apontada como segunda melhor da Copa

Os internautas que votaram na pesquisa, além de avaliar, ainda comentaram sobre os serviços oferecidos no estádio durante a competição. O questionário, que acontece há algum tempo, mede a satisfação do público nas seguintes categorias: Gostou da comida; foi fácil chegar ao seu lugar; voluntários ajudaram; celular funcionou; sentiu-se seguro ou teve medo; estava tudo limpo e confortável.

A melhor avaliação da Arena Pantanal até o fim da tarde desta sexta-feira (01) era o item ‘Sentiu-se seguro ou teve medo?’, com nota média de 9,6. Já a pior nota era do quesito ‘Gostou da comida?’, que ficou com 8,9. A média geral do estádio continua com os 9,2. Os torcedores podem avaliar os itens através de estrelas, de uma (para insatisfeito) a cinco (para satisfeito).

Os dois principais estádios do Mundial de 2014, Itaquerão (palco da abertura) e Maracanã (local da final da competição) são os piores avaliados. O estádio paulista continua em penúltimo lugar com nota média de 7,6, enquanto o carioca segue em último com nota média de 7,5. A liderança está com a Arena Fonte Nova, que tem 9,7 de média. Confira abaixo algumas avaliações de torcedores sobre todos os quesitos da Arena Pantanal:

Quesito: Gostou da comida?
Nota média: 8,9
Opinião do torcedor: “Essa parte foi complicada. Eu cheguei duas horas antes de o jogo começar, mas não havia cerveja gelada. Nem gelo eles tinham! No intervalo eu também peguei muita fila”, disse Eliseu Gomes que acompanhou a partida entre Chile e Austrália.

Quesito: Voluntários ajudaram?
Nota média: 9,5
Opinião do torcedor: “Tive de me informar na entrada, para saber onde era o meu lugar. Foram atenciosos”, explicou Veber Marassi que assistiu ao primeiro jogo entre Chile e Austrália no estádio.

Quesito: Foi fácil chegar ao seu lugar?
Nota média: 9,2
Opinião do torcedor: “Meu lugar estava lá, certinho. Não tive problema. Eu, minha esposa e minha filha chegamos bem”, explicou Carlos de Lima que também curtiu o primeiro jogo da Arena Pantanal.

Quesito: Estava tudo limpo e confortável?
Nota média: 9,2
Opinião do torcedor: “O estádio é bonito, mas é muito apertado entre as cadeiras. É difícil colocar as pernas”, afirmaram Rauder Figueiredo e Daiana Duzanowski, que acompanharam Chile e Austrália.

Quesito: Sentiu-se seguro ou teve medo?
Nota média: 9,6
Opinião do torcedor: “A região parece muito segura e muito amigável. Os brasileiros criaram um clima bom”, respondeu Yuki Ninomiya, que estava assistindo ao jogo do Japão contra a Colômbia.

Quesito: Celular funcionou?
Nota média: 9,2
Opinião do torcedor: “O 3G estava mais ou menos: funcionava em alguns momentos, deixava de funcionar em outros. A internet sem fio que prometeram não rolou”, revelaram Túlio Peixoto e Fernanda Cavezzi que compraram ingressos para o confronto entre Rússia e Coréia do Sul.
por Boca de Graia, em 02/08/2014 às 23:08
Poderia ser bem melhor. Só no mês de Julho, mais de 5000 pessoas das mais diversas regiões do Brasil estiveram em Cuiabá para visitar-nos e principalmente visitarem a Arena Pantanal . A encontraram fechada para visitação e o máximo que puderam foi tirar uma foto de Longe. Falta Muita seriedade aos nossos governantes. O turismo em Mt e em Cuiabá é uma vergonha. Acordem senhores gestores, deixem de politicanalice e trabalham por nossa cidade.
Sitevip Internet