Notícias / Arena Pantanal

13/06/2014 - 23:30

Arena Pantanal passa pela primeira prova na Copa em noite de festa chilena; veja fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Arena Pantanal passa pela primeira prova na Copa em noite de festa chilena;  veja fotos
 Em seu jogo histórico, a Arena Pantanal viu uma festa impressionante na noite desta sexta-feira (13), no jogo que marcou a estréia de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. Em campo, Chile e Austrália fizeram mais do que uma partida de futebol: um rico espetáculo nas arquibancadas. Após a partida que atraiu mais de 20 mil turistas estrangeiros, dos quais mais de 15 mil chilenos, o final foi perfeito e Cuiabá passou bem por sua primeira prova no Mundial. Após o jogo, a festa prosseguiu em bares e lanchonetes do centro de Cuiabá.

Leia mais:
Em jogo histórico, Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal
Dois toques: Cuiabanos entoam hino e chilenos se divertem na praça popular

A fanática torcida chilena que invadiu Cuiabá esta semana, deixou a Arena Pantanal vermelha. E das arquibancadas foi entoado o hino chiclete 'chi-chi-chi-lê-lê-lê, viva Chile!', que empurrou a seleção 'roja' para sua primeira vitória. Os chilenos não pararam um minuto sequer e, como a torcida brasileira, cantaram o hino nacional de seu país com muita energia. Foi o ápice de emoção dos torcedores que cantaram muito durante o jogo. As duas torcidas assistiram pacificamente a partida, alguns abraçados aos rivais, sem hostilidade. Não houve o registro de brigas ou prisões.


A Arena Pantanal, virou a 'casa' do Chile no seu desafio contra os australianos que eram a minoria. A primeira explosão nas arquibancadas ocorreu a 11 minutos da etapa inicial, quando Sanches fez o primeiro gol do jogo e da Copa em Cuiabá. Dois minutos depois (13), Valdívia de fora da área marcou um belo gol com chute no ângulo. A festa chilena sacudia as arquibancadas.

Ainda no primeiro tempo, a Austrália diminuiu o placar com gol de Kahill, que escorou um cruzamento da direita aos 34 minutos. Nem isso diminuiu o ímpeto da torcida 'roja' que continuou cantando e entoando seu hino. Com o gol, a Austrália equilibrou a partida e passou a oferecer perigo ao Chile. O segundo tempo chegou a ficar tenso, mas o gol do reserva Beausejour ampliando a diferença para a seleção chilena aos 45 minutos do segundo tempo, reascendeu a festa.

Comemorando muito a vitória, muitos chilenos deixaram a Arena Pantanal e seguiram à pé para a praça Oito de Abril, onde estenderam bandeiras com as cores azul e vermelha em frente ao Chopão. Alguns ficaram pelo caminho em bares e até a madrugada muitos deles ainda foram vistos entoando o hino 'chi-chi-chil-lê-lê-lê' por ruas do centro da cidade.

Uma falha - Se para a Arena Pantanal e para os chilenos a noite foi perfeita, o mesmo não se pode dizer do esquema de transporte no final do jogo que deixou na mãos inúmeros torcedores que dependiam de ônibus. Houve muitas reclamações de que os coletivos não estavam no entorno da Arena Pantanal para fazer o transporte e muitos tiveram que caminhar à pé por quilômetros para conseguir alguma condução.

Salvo esse problema, a noite da sexta-feira foi histórica para Cuiabá que entra para o mapa do futebol mundial com um belo espetáculo oferecido pelas torcidas do Chile e da Austrália. Mais três partidas da Copa estão programadas para a Arena Pantanal. No dia 17, a Rússia enfrenta a Coréia do Sul, às 18 horas; depois, será a vez de Nigéria x Bósnia, no dia 21, no mesmo horário. O último jogo da Copa acontece no dia 24, quando a Colômbia enfrenta o Japão às 16 horas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet