Notícias / Arena Pantanal

10/08/2014 - 14:07

Arena Pantanal pode ser palco de jogo de futsal a céu aberto; entenda

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Arena Pantanal pode ser palco de jogo de futsal a céu aberto;  entenda
 A Arena Pantanal, em Cuiabá, continua a ser vista com bons olhos por todo o território nacional. Apontada como possível local para realização de diversas partidas e uma das primeiras opções quando se fala no assunto, o novo estádio mato-grossense pode receber uma partida diferente. A ideia é trazer um jogo da final do Grand Prix de Futsal para a capital.

Veja mais:
Ingressos para rodada dupla estão à venda; Operário faz promoção para dia dos pais
Arena Pantanal pode receber amistosos da seleção olímpica ainda este ano

Porém, tudo dependerá do primeiro jogo a céu aberto da história do futsal, que será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 07 de setembro (domingo). No Dia da Independência, o estádio receberá o desafio entre as seleções de Brasil e Argentina, ás 11 horas. O confronto marcará o retorno de Falcão, Neto e do goleiro Tiago, que haviam se desentendido com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), no ano passado.

A expectativa é de um grande público para o desafio: “Vamos fazer o maior evento da história do futsal. O adversário escolhido foi a Argentina pelo fato de ter sido a última seleção a derrotar o Brasil, na final da Copa das Nações, em março, em Uberlândia (MG). Será o primeiro desafio de futsal a céu aberto da história e esperamos contar com um público de até 70 mil”, disse ao Globo Esporte o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões,

Caso o evento seja bem sucedido, a chance de que a final aconteça no estádio mato-grossense aumenta. A expectativa é que a final do Grand Prix seja novamente realizada a céu aberto e desta vez na Arena Pantanal ou no próprio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo deve acontecer em outubro deste ano.

Estádio tem chamado atenção

A Arena Pantanal tem chamado a atenção de vários clubes no país. Sempre que há a possibilidade de mandar uma partida fora de seus domínios, as equipes tem priorizado o estádio mato-grossense. É provável que a seleção olímpica que irá disputar as Olímpiadas de 2016 faça amistosos em Cuiabá.

E não apenas é apenas o futebol, que tem visto o local com bons olhos. Isso porque o complexo multiuso da Arena Pantanal foi erguido com a proposta de servir também para realização de shows. No próximo dia 16 (sábado) acontecerá a apresentação do grupo 'O Rappa' no estacionamento do estádio. Curiosamento, no mesmo dia, será realizada mais uma rodada dupla com partidas de Cuiabá e Luverdense pelas séries C e B, respectivamente.

"Isso comprova que construímos uma praça esportiva capaz de ser um indutor do desenvolvimento do futebol e do esporte. A Arena Pantanal é hoje a mola propulsora do futebol mato-grossense, serve de ponto de encontro das famílias que voltaram a frequentar um estádio e mostra que o futebol mato-grossense sempre esteve vivo, faltava um instrumento para induzir. Antes não tinha indução e chega também com a nova gestão da Federação Mato-grossense de Futebol", disse ao Olhar Copa o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.
por Jailson Aleixo, em 19/08/2014 às 11:51
Fala sério. Jogo de Futsal a céu aberto em Cuiabá às 11horas da mnhã!
por D.Albino, em 11/08/2014 às 18:38
Creio que todos estão a espera de um jogo do Flamengo, que já havia sido confirmado e foi cancelado. Esse evento sim mostrará o porte do estadio, pois a vinda do Mengão lotará a Arena.
por Paulo Roberto Sabão, em 11/08/2014 às 10:36
Duas coisas: 1- O gramado da Arena esta ficando feio.(Morrendo,ou com praga) 2- Caramba!! E o Ginásio Aecim Tocantins. Aquele sim!! um verdadeiro elefante branco.
Sitevip Internet