Notícias / VLT

19/02/2014 - 16:32

Assembleia Legislativa aprova lei do passe livre para o VLT

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/Olhar Copa

Assembleia Legislativa aprova lei do passe livre para o VLT
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovaram, nesta quarta-feira (19), durante sessão, o projeto de Lei do passe livre para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A proposta é de autoria do deputado Luiz Marinho (PTB) e beneficiará estudantes e até desempregados.

Veja mais:
Silval diz que VLT não está sendo construído para Copa: “Estou fazendo para a cidade”
A quatro meses da Copa em Cuiabá, só agora trilhos começam a ser instalados

As categorias que serão contempladas pelo projeto de Lei são: estudantes devidamente matriculados e com freqüência comprovada, portadores de doenças como HIV, ostomia, colostomia, leostomia e urostomia, desde que estes estejam inscritos na Associação Mato-grossense dos Ostomizados e com tratamento contínuo atestado por laudo médico.

Os idosos, agentes policiais, carcerários e moradores de Cuiabá que estejam desempregados também devem ser beneficiados com a lei. Segundo as projeções do governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá a passagem deve ser acessível à população e de acordo com os preços já praticados na cidade.

Vale lembrar que a data de entrega do novo modal ainda é uma incógnita para a população cuiabana. A expectativa é que até o mundial seja entregue pelo menos uma das linhas do VLT – entre o Aeroporto e o CPA. Porém, os esforços serão concentrados no trecho Aeroporto-Porto.

O governador Silval Barbosa (PMDB) recentemente explicou que está fazendo a obra para a população e não para o torneio, mesmo o novo modal sendo construído por conta do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que foi criado exclusivamente para o Mundial de 2014:

“Essa obra não está sendo construída para a Copa. Está sendo construída para a sociedade ter um transporte público de qualidade. Não fiquem fixando que essa obra eu tenho que entregar para a Copa. Ela não está nem mais na Matriz de Responsabilidade. Estou fazendo para a cidade”, afirmou Silval.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Bla bla bla, em 07/03/2014 às 09:07
ACHO UM ABSURDO O GOVERNADOR DIZER QUE É ELE QUE ESTÁ FAZENDO TODAS ESSAS OBRAS E DIAER TAMBÉM QUE O VLT É DESTINADO AO POVO CUIABANO, MENTIRA DELE... ISSO É CONSEQUENCIA DA COPA DO MUNDO, SE NÃO FOSSE A COPA CUIABÁ E VG ESTARIA UMA MERDA PIOR QUE TUDO E IGUAL A CARA DESSES POLITICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS, CAMBADA DE SAFADOS, RESPEITEM O POVO MATOGROSSENSE E LEMBRE QUE ESTE ANO TEMOS ELEIÇÕES E ESSAS RAÇAS MENTIROSAS VÃO VOAR DO PODER COM A DIGNIDADE E FORÇA DO VOTO DO POVO...
por Andre Silva, em 21/02/2014 às 06:19
PODE FAZER A LEI PRA SER LIVRE PRA 100%............................. NINGUEM VAI USAR MESMO..................................VLT ATE O CPA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............................. VLT NA FERNANDO CORREA?............KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EXTENSAO DO VLT ATE O PEDRA 90? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.................... NUN VAI CHEGAR NEM NO PORTO.............................
por luciano, em 20/02/2014 às 11:08
Que VLT? O que esta Lei pode beneficiar a população à curto prazo? Assembléia Legislativa brinca com a inteligência do "Povo Cuiabano"!
por Emerson, em 20/02/2014 às 09:39
E com essa Lei os deputados forçaram as pessoas a continuar utilizando o transporte individual (carros e motos), sob a alegação de que a tarifa do VLT é muito cara. E, realmente a tarifa será cara, pois deverá bancar toda esta imensa gratuidade.
por bibi, em 20/02/2014 às 09:33
Não sou contra o passe livre, mas acho que estenderam demais esse direito!
por luiz, em 20/02/2014 às 08:02
Excelente, pena que só vai poder usar este passe livre em 2017. he,he,he...
por Alan, em 19/02/2014 às 22:06
Paulo nós vamos pagar para todos esses ai, os bestas aqui vão pagar para todo mundo andar de graça.
por constantinov, em 19/02/2014 às 19:26
Quem vai pagar essa "gratuidade"?????
por Emerson, em 19/02/2014 às 18:42
Faltou incluir na lei outras categorias: analfabetos, sem teto, sem casa, sem dinheiro, sem emprego, sem vergonha ....
por João Paulo, em 19/02/2014 às 17:55
Isso! Passe livre para todo mundo! Ai quando eu, que sou apenas um cidadão comum (igual a muitos outros), quiser andar de VLT vou ter que pagar uma fortuna, afinal na minha passagem vão estar inclusos todos os gastos do operador do VLT com as gratuidades...
Sitevip Internet