Notícias / Aeroporto

11/02/2014 - 15:50

Até dezembro obras no aeroporto Marechal Rondon atingiram apenas 44%; confira panorama

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Até dezembro obras no aeroporto Marechal Rondon atingiram apenas 44%; confira panorama
Criticado até pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, ainda é motivo de preocupação para o governo do Estado. As obras de reforma e ampliação do terminal demoraram a evoluir e a 121 dias da Copa ainda falta muito trabalho. Obras não chegaram a 45%.

Em visita à Cuiabá no dia 23 de janeiro, Moreira Franco deu uma bronca na construtora responsável e também no governo do Estado. O ministro deu nota cinco – com viés de quatro – para o setor de embarque que está em construção. Ele ainda fez um ultimato: “Cuiabá não está cumprindo o cronograma, voltarei no dia 22 de fevereiro e espero ver um cenário diferente do atual".

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou ao Olhar Copa que até o mês de dezembro apenas 44,48% das obras estavam concluídas. Ainda segundo a empresa, a previsão é que o terminal seja entregue em abril.

Há algum tempo foi cogitada a utilização de um ‘puxadinho’ de lona no aeroporto de Cuiabá. Porém, o superintendente do aeroporto Marechal Rondon, João Marcos Coelho Soares, descartou o ‘plano B’: “Isso em Várzea Grande está fora de cogitação, já que toda a estrutura em ampliação, incluindo os setores de embarque e desembarque já estão cobertos”.

Em recente pesquisa – divulgada no início do mês - realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o Aeroporto Marechal Rondon ficou na penúltima colocação dos aeroportos das 12 cidades-sede, o que foi um avanço, já que em outras pesquisas ele estava em último.

No fim de janeiro, duas pontes de embarque – chamadas de fingers – foram instaladas no terminal. As estruturas vão garantir mais conforto e comodidade aos usuários que utilizam o terminal cuiabano. A previsão é que até o fim de março outras duas estejam funcionando.

As fotos do Panorama - divulgadas pelo governo - são referentes ao mês de janeiro deste ano.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por João, em 11/02/2014 às 20:55
Realmente eu acho que é a unica obra para a copa que não ficara totalmente pronta para a copa estas fotos mostram como esta atrasado, realmente o terminal de lona terá que entrar em ação mesmo
por Ademir, em 11/02/2014 às 19:53
É sr. Maurício da Secopa e o dono da Engeglobal Robério Garcia, o ministro está voltando no fim do mês, será que vão levar outro puxão de orelha para aprenderem a trabalhar, se ele estivesse na SECOPA a coisa seria outra, ou mesmo no Governo, precisamos que digam a verdade pinóquios, só hoje já postergaram pela quinta vez a inauguração do estádio, antes era Dez./2012, depois Out./13, depois Dez./13, depois Fev/13 e agora pásmem Março de 2014, como pode??
Sitevip Internet