Notícias / Copa 2014

26/06/2014 - 15:41

Audiência da Copa bate recorde e Cuiabá fica no centro das atenções no mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Audiência da Copa bate recorde e Cuiabá fica no centro das atenções no mundo
 A Copa do Mundo de 2014 está quebrando diversos recordes de audiência. Apontada por muitos profissionais da imprensa como um dos melhores mundiais da história recente, a competição tem atraído o público de diversos países. Só na Rússia, mais de 11 milhões de pessoas assistiram ao jogo em Cuiabá. Com isso, a capital mato-grossense ganhou notória visibilidade em outros territórios.

Veja mais:
Arena Pantanal recebeu 159 mil pessoas nos quatro jogos da Copa do Mundo
Governo faz balanço e diz que Copa mudou a história de Cuiabá

A primeira partida realizada em Cuiabá, entre Chile e Austrália, rendeu a terceira maior audiência da TV australiana SBS em 2014. Foram quase 2,3 milhões de pessoas acompanhando a vitória dos sul-americanos. No Brasil foram quase 25 milhões de telespectadores (juntando números da TV Globo e Bandeirantes).

Já o jogo entre Rússia e Coréia do Sul, no dia 17 de junho, também rendeu ótimos números para a televisão. 11,4 milhões de telespectadores assistiram aos canais SBS, MBC e KBS na Coreia do Sul às 7h da manhã. Isso representa um número 60% superior a audiência televisiva normal do horário. Na TV Globo foram quase 22 milhões de pessoas vendo a transmissão.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

A partida entre Nigéria e Bósnia-Herzegovina, no dia 21 de junho, trouxe bons números às televisões. A TV BHT 1 do país europeu teve quase 640 mil televisores ligados no jogo, o que representa quase 20% dos televisores ligados á meia noite (horário da Bósnia, que tem 3,8 milhões de habitantes).Na TV Globo foram quase 20 milhões de telespectadores.

O jogo entre Japão e Colômbia, no dia 24 de junho, ainda não teve todos os números atualizados. Com isso, Cuiabá teve várias horas de visibilidade mundial, por conta da Copa do Mundo.Outro país em que a capital mato-grossense foi mais assistida foi na China, muito pelo fato de o país ter uma superpopulação. Em média mais de 7 milhões de chineses acompanharam os quatro confrontos da Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Marcinho, em 28/06/2014 às 10:20
Cuiabá sempre fez bonito em sua hospitalidade. O que é criticável, e sem dúvida alguma, é o governo. Não confundam governo estadual e municipal com população da cidade. São duas coisas diferentes. A Avenida da FEB em Várzea Grande tem tampas de esgoto altíssimas a cada 50 metros, o que é um perigo para o motorista. As pistas estreitas demais fazem os carros quase colarem uns nos outros principalmente na pista que sobre para o aeroporto. Que a imprensa de São Paulo fala mal, é uma coisa, mas que precisa direcionar a crítica, sem dúvida. Políticos ruins, jornalistas ruins. Engenharia, então, nem se fala.
por Maria, em 27/06/2014 às 09:26
Cuiabá deu um grande salto p/a a expansão, agora continuar cobrando o termino das obras e + valor aos municípios de MT.
por Gean, em 27/06/2014 às 09:11
Tchupa essa UOL e jornalistas pequenos da mídia nacional, Cuiabá não precisa de você para nada, fazemos ser importantes e noticiários do bem para gente do bem, tchau mal, arrogantes, e inescrupulosos. Parabéns a todos cuiabanos pela honradez, carisma, festa, coisa bonita de se ver pelas ruas, bares, pela arena, hotéis, aeroporto, todos turistas sendo muito bem recepcionados e se sentindo em casa, show de bola, fui na arena e conversei com australianos, chilenos, russos, japoneses, colombianos, todos diziam: all very beautiful, wonderful city with friendly people (tudo muito lindo, cidade maravilhosa com pessoas acolhedoras)!!!
por bety, em 27/06/2014 às 08:38
Isso nos deixa orgulhosos de sermos cuiabanos,parabéns principalmente a organização dos jogos aqui, especialmente ao Marquinhos Jacarandá
por SILVA, em 27/06/2014 às 07:59
ESSA É PARA OS PESSIMISTAS QUE SÓ SABEM CRITICAR A PRÓPRIA CIDADE ONDE MORA,AGORA ESTÃO LAMENTANDO POR NÃO TER DADO MAIS VALOR,É CONTINUAR COBRANDO O TÉRMINO DAS OBRAS, E VIVA CUIABÁ E SEU POVO MARAVILHOSO.
por enabeth de matos, em 27/06/2014 às 07:13
muitos não acreditavam que daria certo, eu como cuiabana acreditei que, Deus esteve presente em todas as etapas da construção e provou que com fé e determinação Cuiabá passou a ser mais valorizada aqui e no mundo.
por Felipe, em 26/06/2014 às 15:52
Realmente é a Copa das Copas, aceitem haters
Sitevip Internet