Notícias / Oportunidades

19/04/2013 - 13:30

Bate-papo virtual mostra como lucrar com a Copa de 2014

Agência Sebrae de noticias

Como adaptar comércios para vender durante a Copa das Confederações? Quais são as regras da FIFA para a utilização das marcas durante o mundial de futebol? De que forma os guias de turismo, por exemplo, podem aproveitar para lucrar durante os grandes eventos esportivos? Para esclarecer essas e outras dúvidas dos proprietários de pequenos negócios, o Sebrae promove a série Papo de Negócios Sebrae 2014. A primeira edição do bate-papo virtual sobre as oportunidades para a Copa das Confederações acontece de 19 a 26 de abril.

As seis edições do bate-papo virtual contarão com participantes da FIFA, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), entre outros, além de empresas que já estão lucrando com a Copa. Também participam representantes do Sebrae 2014, programa que visa a ampliar as oportunidades de negócios para as empresas de micro e pequeno porte com a realização do mundial.

Os Papos de Negócio funcionam como uma entrevista coletiva pela internet. Durante o bate-papo, os participantes assistem a um vídeo de apresentação de cada convidado e enviam perguntas. As dúvidas mais votadas pelos participantes são respondidas pelos representantes das entidades. “É uma forma abrangente e dinâmica de esclarecer dúvidas e aproximar os pequenos negócios das grandes oportunidades verificadas nesses eventos esportivos. A Copa das Confederações e a Copa do Mundo representam ganhos para todos os portes de empresários”, ressalta o gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Paulo Alvim.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, e o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pelizzaro Júnior, estão entre os convidados que vão responder às questões dos empresários na primeira edição do bate-papo. Eles darão dicas às empresas de comércio e turismo para que aproveitem as oportunidades dos megaeventos.

Em maio, o Papo de Negócio abordará o tema Licenciamento de Marcas. A edição de junho trará convidados para debater sobre as empresas que já estão lucrando com a Copa e, em setembro, o bate-papo será a respeito dos resultados alcançados com a Copa das Confederações. Na edição de outubro, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre a preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Em novembro, o último Papo de Negócio abordará as oportunidades para fazer negócio durante os eventos.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet