Notícias / Arena Pantanal

03/04/2014 - 16:59

Blogueiro compara entorno da Arena a periferia e dispara contra obras

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Blogueiro comparou entorno da Arena com periferia

Blogueiro comparou entorno da Arena com periferia

A maioria da imprensa nacional resolveu ‘bombardear’ Cuiabá. Após as críticas de vários jornalistas, como Paulo Vinicius Coelho, da ESPN Brasil, foi a vez do blogueiro Orlando Pedroso, do Uol, disparar contra a capital mato-grossense. Ele comparou a cidade com uma periferia e disse que viveu uma semana de caos no município.

Veja mais:
Jornalista da ESPN relata 'susto' em aeroporto e questiona capacidade de Cuiabá de sediar Copa
Blogueiro do R7 aponta 'segregação' e diz que Arena Pantanal envergonha o país

Orlando que é artista gráfico e ilustrador e já trabalhou em vários veículos de imprensa, veio a Cuiabá pela segunda vez, agora para dar oficinas no Sesc Arsenal : “um espaço pra lá de bacana e aconchegante. um tipo de oásis em meio ao calor e caos que a cidade vive”. Segundo ele a cidade está “completamente revirada, com terra e entulho por todo e qualquer canto e pouca gente trabalhando”.

O ilustrador explica que a ‘tortura’ começou já na hora de desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon: “O avião desce no aeroporto debaixo de chuva. Como parou longe do saguão, o povo deveria ser transportado por um ônibus e é isso o que tivemos: UM ônibus para levar mais de 200 passageiros em três viagens”. Ele ainda acrescenta que ao chegar nas únicas duas esteiras foi obrigado a esperar ainda mais.

No trajeto Orlando sentiu na pele o que os cuiabanos têm de enfrentar todos os dias: “a cidade está revirada e tem avenidas e vias interditadas por obras e tubos espalhados. tapumes por todo canto. O congestionamento era capa nos jornais cuiabanos”.

O entorno da Arena Pantanal foi o que mais sofreu críticas do artista: “no entorno não há estacionamento, não há ruas nem avenidas prontas e as pequenas vielas ao redor mantém as características de qualquer periferia do Brasil: casas mal ajambradas, portões de ferro, grades e muitos, muitos botecos. nada pra inglês ver”.

Ele termina dizendo que: “as obras não vão estar prontas, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) não vai estar funcionando, os turistas não terão o que ver em Cuiabá e farão o trajeto hotel – estádio – hotel – chapada/pantanal em meio a tapumes e terra revirada”.

Confira o texto na íntegra clicando AQUI

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "36"

por MARIA, em 06/04/2014 às 22:40
Jaime vc falar que CUIABÁ é um lixo aí está faltando respeito com nosso povo pois lixo deve ser o lugar que vc mora! Vai falar assim da sua terra lugar de gente feia.............. volte de onde vc veio.falar que cuiabá está um caos tudo bem mais lixo é muito pesado não pode desmoralizar a nossa capital dessa maneira.
por ERAGON CBA, em 04/04/2014 às 13:49
Olha é duro ouvir a verdade , porque como diz o ditado ``A VERDADE DÓI´´. Olha não sou Cuiabano moro aqui há 16 anos já me considero um Cuiabano, mas é lamentável ver essa Cidade assim. Mas aqui tudo é improviso vamos fazer uma rapida reflexão: ACHO QUE TODOS DEVERIA FAZER UM TUR POR CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE, ai vocês vão ver a realidade nua e crua. Cuiabá e Várzea Grande é feito de comercio tipo ``puxadinho”, se você entra em um supermercado é tudo imundo se você vai na feira do Porto Deus que me livre um caus total. Cuiabá não tem estrutura para receber uma Copa do Mundo.
por rodrigo, em 04/04/2014 às 12:22
O bom é que as pessoas só sabe criticar agora, fala mal e tal, quando anunciou Cuiabá como sede da Copa do Mundo todos vcs vibraram, acharam o máximo. protestar nas ruas ninguém vai e mais fácil fica em casa na mordomia criticando, em quem vcs votaram ou melhor trocou o voto por dinheiro ou outros favores, vcs estão tendo o que merece, se que quer melhorar vamos pra ruas exigir nosso direitos, acompanhar o que parlamentar esta fazendo quais o seu projetos, assistir algumas audiência publica na assembleia legislativa de MT na câmara municipal de Cuiabá, alguns que critica nem sabe onde fica esses lugares, e nem sabe em quem votou no passado Então só lamento.
por sergio, em 04/04/2014 às 10:21
SABE O QUE É PIOR??? É VER QUE TEM CUIABANOS QUE ACHAM QUE ESTÁ CORRETO.. AFF DEVE, SER ELEITORES DO PT.. OU FUNCIONARIOS DE QUEM ESTÁ FATURANDO... TRISTE...
por Thiago, em 04/04/2014 às 09:57
Eu não sei em qual Cuiabá alguns dos comentaristas daqui vivem. Ou é só porque o cara é de fora e, provavelmente, de uma região mais desenvolvida, é que os daqui se sentem ofendidos? Eu, que sou cuiabano de "pé rachado" vivo numa cidade que nunca teve estrutura urbana condizente com uma grande cidade, onde não há planejamento e as ruas são curvas e irregulares. Ao que me parece, nunca tivemos governantes realmente comprometidos com a transformação da cidade, mas, agora, que eles tinham a faca e o queijo não mão, não tiveram a seriedade e o comprometimento que devem ter os gestores públicos, fazendo com que essas obras se tornem, não a razão do nosso alívio, mas de muita dor de cabeça, fora a indignação pelos fortes indícios de superfaturamento e corrupção.
por Maria, em 04/04/2014 às 09:10
A falta de respeito desse sujeito foi além da expectativa p/a uma pessoa q/ dá curso a outrem, desrespeitando as famílias do redor, é uma pena ler uma matéria dessa natureza, o respeito c/ o ser humano é tudo, como diz o velho ditado: me respeite q/ vc será respeitado.
por ANTONIO, em 04/04/2014 às 08:48
verdadeiras as colocações, e isto demonstra que o Brasil não estava preparado para receber copa do mundo, com estádios superfaturados, como de Brasília, segundo o TCU, e outros, e ainda, obras inacabadas, portanto, bilhões gastos com a copa do mundo, onde poderiam INVESTIR NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA E MELHORIAS DE ESTRADAS, quero ver que desculpas irão dar para estádios sem uso depois de apenas quatro ou cinco jogos, é uma vergonha esta copa do mundo, o dinheiro público que estão gastando.
por Carlos, em 04/04/2014 às 08:38
Ele não disse nenhuma mentira. Cuiabá está parecendo uma cidade que foi bombardeada. O aeroporto daqui não se compara a nenhum, é, sem sombra de dúvidas o pior. Concordo com escritor. Acho que Cuiabá perdeu uma chance impar de se modernizar. Agora a saída é tirar essa corja que colocaram a cidade e o Estado nesse lamaçal.
por Cuiabano Nato, em 04/04/2014 às 08:24
Realmente em questão do caos que esta a cidade concordo plenamente com ele. Mas so não entendi a falta de respeita o qual ele fala das casas proximo da Arena! Porque so porque é um estádio da Copa e ira receber Turistas do mundo inteiro teria que ser em bairro Nobre? Independentes de como sejam as casas, são lares de pessoas muitas vezes honestas!!! Presta Ateção oow Mané.
por Maria, em 04/04/2014 às 08:12
Esse idiota deve ser um coxinha da vida. Tem que ter respeito quando fala da casas dos outro. Deve ser algum funcionario da globo. A Arena ficou linda, vai pra sua terra e não volta mas aqui. VC Quer se aparecer? monte outra estrategia pq essa não colou.
Sitevip Internet