Notícias / Copa 2014

07/07/2014 - 15:17

Brasileiro reúne torcida para a Alemanha na capital do Tocantins

Globo Esporte

 A paixão de Gustavo Formiga pelo time alemão Bayern de Munique, durante a Copa do Mundo, se estende para a seleção da Alemenha. O empresário que mora em Palmas há 14 anos está reunindo outros apaixonados como ele para torcer contra o Brasil nesta terça-feira (8) nas semifinais do mundial. E o fantasma que ficou da última vez que as duas seleções se encontraram e a Seleção Brasileira conquistou o penta em 2002 na Copa da Coréia do Sul e Japão, não assusta nenhum pouco este fiel torcedor.

- A Alemanha tem um conjunto melhor que o Brasil, perdemos o nosso grande jogador Ballack em 2002 e agora eles perderam o grande jogador deles - lembra, Formiga, mencionando a lesão de Neymar na última partida contra a Colômbia, pelas quartas de final.

Gustavo Formiga começou a torcer para o Bayern graças ao desempenho do goleiro Oliver Kahn eleito o melhor da Copa de 2002. O ídolo já se aposentou, mas a torcida do fã continua e ele arrisca até fazer uma comparação entre Oliver e Manuel Neuer, atual goleiro da Seleção alemã.

- O Neuer chegou a sua segunda Copa como titular e tem apenas 28 anos, mas ele tem um defeito que é não ser bom saindo com os pés. O Kahn não, era bom em tudo - avaliou.

A disputa pelos ingressos nos estádios impediu Formiga de ir ver a seleção de perto. Ele conseguiu ingresso para as quartas de final no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde seria o jogo da Alemanha coso ela tivesse se classificado em segundo lugar do grupo, mas como terminou em primeiro, o empresário do Tocantins teve que se contentar em assistir a vitória da Argentina contra a Bélgica por 1 a 0 no último sábado (5).

Apesar de estar sempre lidando com os cometários de brasileiros que não concordam e não entendem o motivo desta torcida fiel para o time de outro país, Formiga tem resposta para todas as provocações.

- Não tenho nenhum sentimento pela seleção brasileira de futebol. Algumas pessoas não gostam disso e acham estranho por eu ser brasileiro, mas essas mesmas pessoas vendem o voto nas eleições. Futebol nunca foi e nunca será sinônimo de patriotismo. Muita gente torce pra times de outro estados, nem por isso não amam seus estados de origem - rebate.

Cerca de 10 pessoas estão unindo forças para torcer pela Alemanha desde o início da Copa do Mundo e vão se encontrar de novo nas semifinais. De acordo com Formiga, cada um tem motivos diferentes para estar nesta torcida e o palpite do placar é 2 a 0 para a Seleção Alemã com os dois gols do atacante Thomas Müller. Eles têm ainda, a esperança de se reunirem mais uma vez na final, dia 13 de julho e querem como adversário a Holanda.

- Acho que a holanda é melhor que a Argentina e queremos sempre ganhar dos melhores - finalizou o torcedor.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet