Notícias / Brasil

17/07/2014 - 10:13

CBF promove Alexandre Gallo a coordenador técnico da seleção e mira reformulação da base

De Brasília - Vinícius Tavares

Foto: Reprodução

Técnico era coordenador das categorias de base

Técnico era coordenador das categorias de base

Alexandre Gallo é o novo coordenador técnico da seleção brasileira. O nome dele foi apresentado durante entrevista coletiva nesta quinta (17.7), na sede da CBF no Rio de Janeiro. Gallo já ocupava há 1 anos e meio o cargo de técnico da seleção sub 20 e auxiliou Luis Felipe Scolari nos últimos anos.

Até o dia 5 de setembro será anunciado o substituto de Felipão. A partir de setembro a seleção fará amistosos contra Colômbia e Turquia e disputará a taça de Superclássico das Américas, contra a Argentina, na China, em outubro.

Leia mais
Olhar Direto percorre mais de 10 mil km e acompanha jogos do mundial em sete das 12 sedes; veja retrospectiva
Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas

Substituto de Carlos Alberto Parreira, o próprio Gallo reiterou que seu trabalho iniciou em 2013 com a reformulação da base para formação de jogadores.

“Foi uma ideia muito interessante de trazer a profissionalização da base no Brasil. Iniciamos o trabalho em primeiro de fevereiro de 2013 para uma formulação completa das categorias sub 15, sub 17 e sub 20. Contratamos profissionais de várias áreas, algo que nunca ocorreu antes”, afirmou Gallo ao ser apresentado.

Gallo disse que os jovens atletas receberão curso de inglês e aulas sobre a história do futebol brasileiro. 

A CBF apresentou também o empresário e ex-goleiro Gilmar RInaldi como o novo coordenador geral das seleções da CBF. Ele será um dos responsáveis por definir quem será o técnico das seleção principal. Tite e Muricy Ramalho são os mais cotados.
Sitevip Internet