Notícias / Brasil

31/07/2014 - 10:33

COL assumirá reparos em danos causados pela Fifa na Arena Amazônia

Globo Esporte

 Na última semana, a Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão do Governo do Amazonas que administra a Arena Amazônia - Vivaldo Lima, revelou que o estádio foi deixado pela Fifa (que o gerenciou durante a Copa do Mundo) com muitos danos, principalmente com camarotes deteriorados e sem o banco de reservas do campo.

Segundo diretor-presidente da Vila Olímpica, a notícia causou certa chateação por parte da Fifa e, dias após, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo entrou em contado e garantiu que pagará todos os danos e que dará um banco de reservas novo.

- A notícia deu uma repercussão um pouco ruim para eles, mas para nós foi boa porque teremos tudo reparado. Mas agora está tudo na santa paz. Eles (COL) conversaram conosco e garantiram que vão reparar tudo. Não vai ficar nada pendente. Em relação ao banco de reservas, eles vão dar um novo. Nos explicaram que o antigo era fabricado no Japão e por isso levaram, porque é complicado fazer a nacionalização - explicou Aly Almeida.

O diretor-presidente da FVO participou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, de reunião com o COL e Fifa. O encontro era para as cidades-sede da Copa do Mundo entregarem os relatórios de como foi a competição em cada local.

A Arena Amazônia recebeu quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Inglaterra 1 x 2 Itália, Croácia 4 x 0 Camarões, Estados Unidos 2 x 2 Portugal e Suíça 3 x 0 Honduras.

Após o Mundial, o estádio, que custou R$ 605 milhões, de acordo com o Estado, ainda não recebeu nenhum evento. Por enquanto tem shows agendados para setembro e a partida entre Oeste e Vasco, pela Série B do Brasileirão.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet