Notícias / Copa 2014

16/06/2014 - 10:31

COL diz que fogos na Arena Pantanal são inadmissíveis e promete revista rígida

Da Redação - Wesley Santiago

COL diz que fogos na Arena Pantanal são inadmissíveis e promete revista rígida
 Inadmissível. Esta é a opinião do porta-voz do Comitê Organizador Local (COL), Saint Claire Milesi, sobre os fogos soltados na Arena Pantanal, durante o jogo entre Chile e Austrália que terminou com a vitória dos sul-americanos por 3 a 1, na última sexta-feira (13). Medidas mais rigorosas serão tomadas.

Veja mais:
Arena Pantanal passa pela primeira prova na Copa em noite de festa chilena; veja fotos
Estreia de MT na Copa tem festa chilena, rojão na Arena e tentativa de homicídio perto de Fan Fest

"É inadmissível o torcedor fazer isso, como também é nós permitirmos. Então está sendo discutido para a revista ser ainda mais restrita, tanto na entrada do estádio quanto no perímetro. Já identificamos o torcedor – que estava com o rojão -, mas ainda não temos o nome”, disse Milesi.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

Uma espécie de marketing disfarçado, na partida entre Brasil e Croácia, também está sendo investigado. Na ocasião uma enorme bandeira foi aberta momentos antes do início do jogo com uma mensagem. Ainda neste confronto, organizadas conseguiram entrar na Arena Corinthians com bandeiras de tamanho maiores que o permitido pela entidade máxima do futebol.

Em Manaus, no jogo entre Inglaterra e Itália, torcedores ingleses conseguiram entrar no estádio com barras de ferro: "Isso tudo está sendo revisto e os controles serão bem maiores a partir de agora", afirmou o porta-voz do COL. Tambores – que também são proibidos – foram outros objetos encontrados dentro das Arenas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Cesar, em 16/06/2014 às 16:08
E a grama do lado direito já ruim durante o primeiro jogo? Onde esta a qualidade? Vai aguentar mais 3 jogos? Ou vão deixar por isto mesmo também?
Sitevip Internet