Notícias / Copa 2014

02/06/2014 - 14:30

COL simula entrada de torcedores na Arena Pantanal; veja fotos e informações

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

COL simula entrada de torcedores na Arena Pantanal; veja fotos e informações
 “Sejam bem-vindos a Arena Pantanal”. Foi assim que um dos voluntários do Comitê Organizador Local (COL) recepcionou a imprensa na manhã desta segunda-feira (02), no novo estádio cuiabano. A organização realizou um tour mostrando o passo a passo que o torcedor irá vivenciar durante os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Voluntários visitam pontos turísticos de Cuiabá para a Copa; fotos
A 10 dias da abertura da Copa, Cuiabá corre contra o relógio; veja panorama

Para demonstrar como será o trajeto do torcedor ao chegar a Arena Pantanal, o COL realizou uma visita guiada para a imprensa. A simulação teve início ás 09h30 e durou cerca de duas horas. A primeira etapa foi o acesso da torcida até as proximidades do estádio.

“Existe uma área de restrição imposta pela Fifa de 1,1 Km a partir do centro do gramado da Arena. Nesta região só trafegarão veículos credenciados”, explicou o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni.

O gerente de serviço ao espectador, Marco Sansoni, pediu aos torcedores que cheguem o mais cedo possível: “Estamos vendendo uma experiência única para as pessoas de Cuiabá. Recomendamos que todos cheguem cedo e que se preparem para não chegar em cima da hora”. O ideal é que 3 horas antes do confronto todos já se encaminhem para o estádio.

Logo na entrada da torcida, foi explicado aos jornalistas que todos vão passar por detectores de metal e também máquinas de Raios-X, para verificar se alguém está portando um objeto proibido pela Fifa. Instrumentos musicais, capacetes, bebidas, ferramentas, entre vários outros utensílios não podem adentrar a Arena.


  Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

“Os torcedores não devem levar estes objetos, pois não temos onde guardá-los. Se forem com eles até o estádio, terão de dispensá-los”, explicou o gerente de comunicação do COL, Nelson Ayres. Os itens que não podem ser portados durante os jogos estarão descritos atrás dos ingressos e também em uma cartilha que será disponibilizada nos próximos dias pela Fifa no site oficial da entidade.

Para facilitar o acesso, o espectador precisa ler atentamente as instruções que estão impressas no ingresso do jogo. Nele Será indicado o setor, nível, entre outras informações para que a entrada seja feita o mais rápido possível. Os 300 voluntários, que vão estar espalhados pelo entorno do estádio, estarão prontos para auxiliar caso haja dúvidas.

É importante ressaltar que os torcedores precisam estar com o ingresso durante todo o tempo, pois podem ocorrer várias situação em que ele será necessário, mesmo dentro do estádio. Um dos exemplos é a confusão com a numeração de lugares. Caso alguém esteja em um assento que é destinado a outra pessoa, será convidado a procurar o local certo. Se esta pessoa não seguir os pedidos da organização, será retirada da arquibancada pela Policia Militar e levada até o Juizado Especial do Torcedor que funcionará na Arena.

Durante a simulação, alguns operários da Arena Pantanal receberão ingressos para o jogo entre Chile e Austrália (primeiro jogo da Copa que Cuiabá irá receber). “Isso para mim foi muito bom. É uma prova do amor que a empresa em que trabalho nos dá. Vou torcer para a Austrália”, disse Joab dos Santos.


  Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

O COL também recomenda que o espectador leve um documento com foto para a Arena. As pessoas que tenham comprado meia-entrada precisam ter uma identificação que comprove este tipo de ingresso.

Também está proibido que as pessoas fumem em várias dependências do estádio, como a arquibancada. Existirão locais próprios para isso. “Um espectador informado é aquele que vai se divertir e aproveitar a Copa da melhor maneira”, argumentou Marco Sansoni.

Os turistas poderão encontrar todas as dicas necessárias no Guia do Espectador, que já está disponível no site da Secopa: “Nele poderão ser encontradas informações como transporte coletivo, pontos turísticos da cidade, entre outras coisas”, apontou Detoni. Você pode acessar o guia clicando AQUI. Uma equipe de TV Japonesa também esteve presente durante a visita, mostrando todos os passos que os torcedores farão no dia de jogos.


  Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Thiago, em 02/06/2014 às 17:17
As pessoas vão entrar por essas tendas de lona, é isso mesmo produção?!
Sitevip Internet