Notícias / Copa 2014

03/07/2014 - 08:46

COT da UFMT se transforma em centro olímpico; Pari também muda

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Christian Guimarães/Globo Esporte

COT da UFMT foi o único utilizado por seleções durante a Copa do Mundo

COT da UFMT foi o único utilizado por seleções durante a Copa do Mundo

Os Centros Oficiais de Treinamento (COT) construídos para a Copa do Mundo de 2014 – mas ainda não finalizados – ficarão de legado para a capital mato-grossense. Os dois locais, localizados na UFMT e na Barra do Pari (Várzea Grande), inclusive já mudaram de nome após o fim do Mundial em Cuiabá.

Veja mais:
Vasco deve mandar o primeiro jogo pós-Copa da Arena Pantanal
Cuiabá enfrenta o desafio de aproveitar a Arena Pantanal

O COT da UFMT passará a se chamar Centro Olímpico de Treinamento da UFMT. O local foi o único utilizado para treinamento das seleções durante a Copa do Mundo de 2014, porém, ainda não esta 100% concluído. O centro contará com uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), estão prontos: o gramado (isso inclui todo o material esportivo), as quatros torres de iluminação; cercamento de isolamento da área; cobertura e instalação do telhado; instalação das 1.500 cadeiras e acesso à internet. Os vestiários com a mobília, mictórios, divisórias, chuveiros, ar-condicionado e outros detalhes de acabamento estão em andamento.

COT do Pari também ficará de legado para Várzea Grande

O Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari também mudará de nomenclatura e agora passará a se chamar Centro Esportivo de Várzea Grande. O local não ficou pronto a tempo do Mundial e não recebeu o treinamento de nenhuma das seleções. O espaço conta com capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 delas são de uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos.

No centro esportivo já estão executados: gramado (incluindo todo o material esportivo); duas torres de iluminação; cercamento de isolamento da área e um vestiário (o outro está em fase de conclusão). Ainda restam: a instalação dos três mil assentos- que será finalizada até o final desta semana; cobertura metálica com instalação do telhado simultaneamente - que está 50% executada e a finalização da área do estacionamento.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Joaquim, em 03/07/2014 às 15:41
O nome correto do grande corredor é USAIN BOLT.
por Carlos, em 03/07/2014 às 15:03
Apesar dos pesares. Restou um alento para o Esporte local. Realmente seriam ótimos campos para treinos e até partidas oficiais de futebol. Assim como também para o Atletismo, afinal não podemos fazer feio nas olimpíadas de 2016
por Mauro, em 03/07/2014 às 10:28
Vai começar a segunda divisao do campeonato matogrossense , inclusive com a volta do Dom Bosco . Sera que nao da para o campeonato , quando jogado em cuiaba , ser disputado nesses 2 locais ? Seria ate um fato novo para influenciar o torcedor a ir ao estadio .
por Plinio Serpa., em 03/07/2014 às 10:14
Bem que a confederação Brasileira de Atletismo,trouxesse o Ilsen Bolt,para inaugurar a pista,a população Cuiabana,com certeza agradeceria. Ele faria uma especie de apresentação junto a outros atletas Brasileiro.
Sitevip Internet