Notícias / Copa 2014

07/05/2014 - 17:29

Campanha contra a exploração sexual visa atingir todo o Estado através de contas de luz;veja imagem

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Campanha visa atingir todo o Estado através das contas de luz

Campanha visa atingir todo o Estado através das contas de luz

 A Prefeitura de Cuiabá está preparando em conjunto com outros órgãos o que seria a maior ação de combate a exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014. Será realizada a partir da próxima semana uma campanha, junto com o grupo Energisa – antiga Rede Cemat. O objetivo é colocar em todas as contas de luz mensagens que combatam a prática, principalmente durante o período do Mundial.

Veja mais:
Cuiabá entra na rota do turismo sexual da Copa; polícia investiga formação de quadrilhas
Campanha contra exploração sexual durante a Copa é lançada em Brasília

A idéia da prefeitura é atingir todas as casas de Mato Grosso com esta ação. A campanha deve conter mensagens que recriminem o ato, principalmente contra crianças e adolescentes. Vale lembrar que a Polícia Civil deu início à investigação de uma suposta rede que estaria percorrendo a periferia da cidade, oferecendo a jovens salários irrecusáveis para ficar à disposição de turistas que virão a Cuiabá para assistir aos quatro jogos do Mundial.

A assessoria de imprensa da Energisa disse ao Olhar Copa que: “Fomos primeiramente procurados pelo Sindicato de Bares e Restaurantes para nós realizarmos uma campanha neste sentido. Então, resolvemos nos unir a campanha ‘Proteja’ que visa inibir qualquer tipo de exploração sexual que venha a acontecer”. A expectativa é que as imagens já estejam nas faturas a partir da próxima semana.

A campanha “Não Desvie o Olhar”, que pretende inibir estes tipos de crimes e incentivar as denúncias durante os grandes eventos esportivos, tem o slogan “Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie. Disque 100”. A ação é apresentada pelos jogadores de futebol brasileiros Kaká e Juninho Pernambucano.

As ações do programa ‘Não desvie o Olhar’ serão voltadas principalmente, para o segmento turístico. A iniciativa envolverá as 12 cidades-sede da Copa, com ações em táxis, hotéis, bares, restaurantes, aeroportos, aeronaves, estradas, estádios, pontos de ônibus, agências de viagens e redes sociais. A mensagem será trabalhada por meio de banners, outdoors, busdoors, panfletos e palestras.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet