Notícias / Copa das Confederações

01/03/2013 - 16:07

Candidatos já estão sendo chamados para atuar nas Confederações

Brasil voluntário

O resultado da primeira etapa do Programa Brasil Voluntário começou a ser divulgado. Os inscritos que completaram o cadastro e foram selecionados para atuar na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 serão comunicados por e-mail e pela rede social do programa até às 23h59 desta sexta-feira (01.03). Para garantir a participação no treinamento a distância, os candidatos devem acessar o link de confirmação.

Para a seleção, o Brasil Voluntário levou em conta experiências anteriores como voluntário, idiomas e disponibilidade de horário. Todos os selecionados nessa fase residem no Brasil.

O candidato selecionado terá de 11 de março a 11 de abril para completar as atividades no ambiente online. O treinamento inclui um jogo e módulos de história do esporte e do futebol, cultura, noções de inglês e espanhol e pontos turísticos das cidade-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). Para seguir na seleção, o inscrito precisa concluir todos os módulos no prazo.

Vagas

Nesta etapa, 7 mil voluntários estão sendo convocados para atuar na Copa das Confederações. Quem não receber o e-mail nesta etapa pode esperar a próxima seleção do Brasil Voluntário, quando mais de 50 mil pessoas serão chamadas para atuar nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os candidatos que já estão cadastrados na rede continuam concorrendo às futuras vagas. O cadastramento será reaberto logo após a Copa das Confederações, que será realizada entre 15 e 30 de junho.

Inscrições

O programa Brasil Voluntário recebeu até agora 40.065 inscrições. Candidatos entre 18 e 85 anos de mais de 30 países se cadastraram. As cidades que mais receberam inscrições foram Rio de Janeiro (8.143), Brasília (3.707) e Belo Horizonte (3.530). Os números correspondem apenas às pessoas que completaram o cadastro e optaram por atuar nas cidades-sede da Copa das Confederações.

Veja o número de candidatos por cidade-sede

Rio de Janeiro – 8.143
Brasília – 3.707
Belo Horizonte – 3.530
Recife – 2.219
Fortaleza – 2.679
Salvador – 2.088

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet