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07/05/2014 - 15:58

Centro de Manutenções já conta com 29 unidades do VLT

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Centro de Manutenções já conta com 29 unidades do VLT
 O Centro de Manutenções, localizado em Várzea Grande, já conta com 29 composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na terça-feira (06) chegaram mais duas unidades que compõem a oitava remessa de trens que vão compor o sistema do novo modal. Já na sexta-feira (02) outras duas foram descarregadas.

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Mais quatro composições chegaram ao Porto de Santos (SP) e aguardam os procedimentos aduaneiros para então serem enviadas a Cuiabá. Com esta oitava remessa o pátio conta agora com 29 unidades, o que equivale a 72,5% do total de 40 veículos que estão sendo trazidos da Espanha.

Ao serem estacionados nos trilhos do CM, os veículos passam por manutenções programadas, além de testes mecânicos e eletrônicos, obedecendo aos procedimentos descritos nos manuais de instrução.

A fabricante garante ainda que os trens não sofrem prejuízo quanto à exposição a intempéries. Isso porque, os trens foram projetados para suportar as mais variadas condições climáticas como sol, chuva, ventos, raios, poeira, frio, entre outros, por um período de 30 anos, independentemente de estarem estacionados ou em circulação.

Mais veículos - Seguindo o cronograma de entrega dos VLTs, outros quatro veículos chegaram ao Porto de Santos. Cada trem possui cerca de 44 metros de comprimento. É composto por sete módulos, com capacidade para transportar até 400 pessoas (por veículo), sendo 77 sentadas.

Entre os benefícios do novo modal está a oferta de um serviço de transporte público regular e de qualidade, confiável, confortável e seguro, oferecendo mais eficiência ao transporte público. O VLT vai circular em duas linhas. A linha 1 ligará o Aeroporto ao CPA, e a linha 2, o Centro ao Coxipó. Com informações da assessoria.

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por Carlos Nunes, em 08/05/2014 às 11:20
Acessando o Google: cidades aonde já teve o VLT, consegui saber que Campinas-SP. já teve o VLT por 5 anos, e desistiu do negócio. Bem, prá Campinas, a 2ª metrópole de SP, desistir, deve ser um tremendo ABACAXI, senão a esta altura Campinas teria um montão de VLT. Cabe fazer algumas indagações: 1) Quanto custa só O SEGURO do VLT? 2) Quanto vai ficar a conta de luz? Pois cada composição de 40 metros, ficará de lá prá cá, 24 horas, movida a energia elétrica. 3) E a logística VLT-Ônibus? Pois aonde passará o VLT não passará mais Ônibus, então milhares de pessoas terão quer vir de ônibus de tudo quanto é lugar, e desembarcar nas Estações do VLT, como será essa circulação dos ônibus. 4) E a construção das Estações do VLT, MAIS DE 30, com todo infraestrutura, diferente dos pontinhos de ônibus baratinhos? Qual o custo de construção e de manutenção? A cidade não consegue nem manter os pontinhos de ônibus em bom estado. 5) E o preço da passagem integrada VLT-Ônibus? A passagem terá que ser rateada entre ambos. Para manter o preço da passagem bem baixinha, os governos federal, estadual e municipal vão ter que dar subsídios/incentivos, que somados por alguns anos, vão constatar que daria prá comprar uma frota de ônibus modernos inteirinha. Além de tudo isso...em cada composição de 40 metros, caberá 400 pessoas, e só 77 sentadas (outro site disse 72), cerca de 323 a 328 vão em pé mesmo - isso que é modernidade, o resto é conversa mole prá boi dormir.
por Antonio Carlos, em 08/05/2014 às 09:13
So tem porcarias nestes governos ditos socialistas, socialismo para o povão, capitalismo para os governantes, bando de larapios ! Esse Bonde de luxo vai apodrecer no patio depois desta eleição !
por LUIZ, em 08/05/2014 às 08:40
Agora o Juiz quer velocidade na entrega do VLT, no passado obstou a execução judicialmente. Acho melhor colocar rodinhas, pois nos trilhos vai demorar uma eternidade para rodar. Deveriam fazer igual a lanchonete comilão, fixar no chão, colocar uma cobertura, encher de mesas e vender cerveja, refrigerantes e lanche. Somo uma piada nacional e agora seremos internacional. Pensando bem, é melhor transformá-lo em carro anfíbio, pois qualquer chuvinha, o povo vai ter que mergulhar para entrar nos vagões.
por Marcos, em 07/05/2014 às 21:43
Esse trenzinho aí só terá duas opções. Ou adapta-se pneus e coloca pra andar no asfalto mesmo ou vai ficar igual ao pátio do glorioso Detran-MT. Só suacatão.
por ANTONIO COSTA, em 07/05/2014 às 18:10
os vagões do VLT vão enferrujar todos pelo andar das obras só vão ficar pronto em 2099
por Eduardo, em 07/05/2014 às 16:39
Centro de Manutenções já conta com 29 unidades do VLT e vários palhaços para aplaudir
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