Notícias / Copa 2014

27/06/2014 - 14:41

Chileno do Figueira exalta Sampaoli e aposta em 3 a 0 diante do Brasil

Globo Esporte

 Se depender do novo reforço do Figueirense para a lateral-esquerda, a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo já tem data para terminar. Para o chileno Roberto Cereceda, a equipe de seu país colocará um ponto final na “freguesia” e eliminará o Brasil neste sábado, em partida válida pelas oitavas de final.

A poderosa seleção andina, que eliminou a Espanha na fase de grupos e conta com nomes de peso como Vidal, Alexis Sanchéz, Eduardo Vargas, Isla, Valdívia e Aránguiz, precisa superar um jejum de quase 14 anos sem vencer o escrete canarinho – a última vitória foi em agosto de 2000 – e acabar com a sina de nunca ter vencido no Brasil. Cereceda acredita que este seja o momento ideal, tendo em vista o bom trabalho feito pelo técnico Jorge Sampaoli.

- É um técnico espetacular, que sabe tudo o que faz, transmite para os jogadores e eles levam para o campo. É isso que ele colocou na seleção chilena e está tendo êxito. Acredito que o Chile está em um nível que não esteve em outros momentos, estão todos jogando fora do pais, em grandes equipes – analisou o jogador.

Apesar de esbanjar confiança e apostar, em tom de brincadeira, mas nem tanto, em vitória de seus compatriotas por 3 a 0, Cereceda lamenta o confronto com a seleção brasileira já nesta fase da competição. De acordo com o lateral do Figueirense, seria melhor se o Chile tivesse vencido a Holanda na última rodada do Grupo B.

- Chile 3, Brasil 0. Está difícil, mas creio que passa, tem que jogar. O ideal era jogar contra o México, mas agora está assim e temos que jogar contra o Brasil e tratar de ganhar. Vai ser complicado, sobretudo aqui, mas essa seleção chilena é a melhor que temos fazia muito tempo – comentou.

No começo da fase eliminatória da Copa do Mundo, Brasil e Chile disputam uma “mini Copa América”. As duas equipes se enfrentam 13h deste sábado, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e quem levar a melhor enfrenta o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia nas quartas de final.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet