Notícias / Copa 2014

06/05/2014 - 08:23

Chilenos preparam caravana e devem ‘invadir’ Cuiabá durante a Copa do Mundo; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Facebook

Chilenos preparam caravana e devem ‘invadir’ Cuiabá durante a Copa do Mundo; fotos
 Os torcedores chilenos estão preparando uma verdadeira ‘invasão’ ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Os apoiadores da seleção do técnico Jorge Sampaoli, pretendem atravessar milhares de quilômetros em uma caravana que partirá de Santiago, capital do Chile e deve ter o Rio de Janeiro como destino final. Cuiabá será a primeira parada, já que a seleção estréia na capital mato-grossense no dia 13 de junho.

Veja mais:
Embaixador do Chile fica encantado com Rio Cuiabá e hospitalidade da cidade
Conheça a seleção chilena, uma das primeiras que jogarão na Arena pela Copa de 2014

A iniciativa de montar a caravana para assistir aos jogos do Mundial 'in loco' teve início em outubro de 2013 entre familiares. Mas a idéia se expandiu e outras pessoas resolveram participar da viagem em grupo com destino ao Brasil.

A expectativa é que aproximadamente 500 carros saiam no dia 07 de junho, ás 7 horas da manhã (horário local), de Santiago (Chile), levando em torno de 2.400 chilenos. Durante o trajeto eles esperam que mais 300 veículos se juntem ao movimento. Ao todo serão quase 800 carros e mais de três mil torcedores da ‘La Roja’.

Cuiabá será a primeira parada dos chilenos. Isso porque o Chile estréia na Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso. O jogo contra a Austrália está marcado para o dia 13 de junho (sexta-feira), ás 18 horas (horário local), na Arena Pantanal. Depois de Cuiabá os torcedores da ‘La Roja’ seguem para Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Segundo informações do site, a caravana conta com a logística e coordenação de várias autoridades chilenas como: Alfândega, Secretaria de Transportes, Polícia, entre outros. Os participantes do movimento também terão lugares onde acampar durante a viagem.

“Nós convidamos você a fazer parte deste grande sonho e viajar com a maior caravana do Mundo, a caravana do Chile, a Caravana de ‘La Roja’, finalmente, a caravana de todos os chilenos”, diz parte da descrição do texto publicado no site do movimento.

A Caravana tem uma página no Facebook que conta com mais de sete mil curtidas. Um site também foi criado para facilitar a troca de informações entre os torcedores. Nele, os chilenos poderão encontrar maiores detalhes sobre o trajeto e tirar as dúvidas relativas a viagem.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "13"

por Alberto Schmidt, em 07/05/2014 às 21:50
Visite el facebook de la caravana mas grande del mundo: https://www.facebook.com/caravanasantiagobrasil2014
por João, em 06/05/2014 às 16:34
Eu me diverto muito entrando aqui para ler os comentários, muito divertido, alegra o meu dia rssrrsr, o zé bexiga foi o mais ilario, alias se prepara ze os chilenos irão invadir Cuiabá, fiquei sabendo também que os colonianos irão vir de avião mais também irão acompanhar sua seleção em peso la na aeles estão super empolgados, o zé bexiga ira comer muitos lambaris la pras bandas do coxipo pra não passar vergonha kkkkkkkkkkkk
por Zé Bixeira, em 06/05/2014 às 15:48
Vôte, que notícia dimais de louca essa dessa gente sair dum lugar tão bunito que é a Cordilheira do Andes pra encaiar justamente neste buracão de obras que é cuiabá. Nóis tá na roça com essa tar de copinha que nois vai receber. ieu to xispando lá pra bera do cuxipó du oro e comer os meus lambaris com umas cevejada bem dgelada seu mano.
por ze só., em 06/05/2014 às 14:32
NÃO, NÃO, NÃO. VAI SER MUITO VERGONHOSO. ISSO AQUI ESTÁ UMA BARBARIDADE!
por Maria, em 06/05/2014 às 14:08
Bem vindo povo chileno, a cidade verde estará de braços abertos p/a recebe-los.
por Ilse, em 06/05/2014 às 13:55
No caso eles estão avisando com uma certa antecedência como virão e assim cumpre-nos dar um jeito para recebe-los da melhor forma possível ainda que seja com a amabilidade e hospitalidade peculiares do cuiabano... se bem que nessa cidade cuiabano é uma espécie em extinção, risos. Como diz um velho senhor vizinho meu, "aqui tá tcheio de dgente do sul até do governo eles tomaram conta". Risos E eu digo, estão mostrando o modo sulista de gestão. kkkkkkk
por Marcio, em 06/05/2014 às 11:17
Acho que não tem problema, eles vão acampanhar no patio da Arena e falar mal para todas as TVs do mundo que estarão aqui. Quem sabe os responsáveis tomam atitude de acabar (e bem) o que começaram.....ainda tem 35 dias......
por Gean, em 06/05/2014 às 11:16
Vem de carros, hiiiiii coitados!!!!! Estamos sofrendo pela incompetência há mais de dois anos com marasmo nestas obras, que na imprensa fala que tem 4.000 homens trabalhando 24 horas por dia, pura mentira, se fosse isso, seria uma outra realidade a Grande Cuiabá, péssimo, horrível Governo, fraco e vai fazermos passar vergonha!!!
por zé da elza, em 06/05/2014 às 10:52
que povo pessimista, esperam o fato acontecer, se vs acham que cuiaba e isso tudo imaginam rio, recife, naatal
por Juan Ramirez, em 06/05/2014 às 10:08
Por caridade, alguém avisa para esses coitados não virem à Cuiabá para acampar e dormir em motor-homes. Os assaltantes vão fazer até fila atrás dos dólares que obrigatoriamente eles têm que trazer.
Sitevip Internet