Notícias / Arena Pantanal

18/06/2014 - 15:31

Com apenas dois jogos, Copa do Mundo 'levou' um Maracanã para Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Com apenas dois jogos, Copa do Mundo 'levou' um Maracanã para Cuiabá
 As duas partidas da Copa do Mundo realizadas na Arena Pantanal, em Cuiabá, mostraram um cenário que o futebol mato-grossense não vê há tempos. O público presente no estádio superou as expectativas e mesmo com seleções de pouca expressividade no futebol mundial o estádio teve um ótimo público até o momento.

Veja mais:
Jogo Rússia x Coréia do Sul em Cuiabá teve outra festa nas arquibancadas; veja fotos
Arena Pantanal passa pela primeira prova na Copa em noite de festa chilena; veja fotos

Os jogos Chile x Austrália e Rússia x Coréia do Sul levaram 77.878 pagantes até o novo estádio cuiabano em menos de cinco dias, o que encheria o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (para o torneio o estádio tem a capacidade de receber 74.738 pessoas). Um público infinitamente maior do que a Arena Pantanal já recebeu. Até o início do Mundial de 2014, quatro jogos oficiais foram realizados no local.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

Nestas quatro partidas realizadas antes do Mundial – Mixto x Santos (Copa do Brasil); Luverdense x Vasco (Série B); Cuiabá x Internacional (Copa do Brasil) e Santos x Atlético Mineiro (Série A) - a soma de público foi de 60.378 pagantes.

A média de público destes quatro jogos é de pouco mais de 15 mil pessoas. Se os números forem comparados com o campeonato mato-grossense a diferença é absurda. O estadual de 2014 teve uma média de 456 pagantes. A média dos dois jogos realizados até o momento na Arena, pela Copa do Mundo, é de 38.939 pagantes.

A expectativa é que no período pós-copa o estado ganhe algum investimento no futebol regional, o que há muito tempo não acontece. A equipe mato-grossense de maior representatividade no futebol nacional é o Luverdense, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe não é da capital mato-grossense e manda apenas os jogos mais importantes no novo estádio.

Por enquanto, restará a Arena Pantanal trazer jogos de maior importância pra encher o estádio e garantir que o local não se torne o tão temido elefante branco, como grande parte da imprensa nacional aponta. Cuiabá ainda receberá mais dois jogos antes de se despedir da Copa do Mundo, são eles: Nigéria x Bósnia e Herzegovina e Japão x Colômbia.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

A expectativa para estes dois confrontos também é de casa cheia. No site da Fifa – canal oficial de vendas da competição – o jogo entre Nigéria e Bósnia tem ingressos disponíveis apenas para a categoria 1 (a mais cara). Todas as outras já foram comercializadas. Já o confronto entre Japão e Colômbia não tem mais bilhetes a venda. (Os números podem sofrer mudança, já que ingressos podem ser devolvidos por patrocinadores ou torcedores).

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

por eduardo, em 18/06/2014 às 18:50
Caro pé rachado Rodrigues, se tratando de Dutrinha, acho que conseguem lotar, e pra torcer pra esse timeco aí, quem não tem cultura é vc!!
por Rodrigues, em 18/06/2014 às 18:14
Eleitor, respeito é cultura literalmente, vc sim é um ser sem cultura. E, Eduardo quem lotam estpadio é torcedor e não campeonato, e Mixto tem.
por Eleitor, em 18/06/2014 às 17:52
Infelizmente este estádio está fadado a servir de palco para shows de sertanejo universitário, quem sabe até carnaval/micaretas, perpetuando o péssimo nível de cultura do brasileiro e em especial do cuiabano.
por eduardo, em 18/06/2014 às 17:38
Quem realmente vai salvar a Arena vai ser o Luverdense e o Cuiabá, que disputam campeonatos de expressão, pra torcida lotar o estádio é preciso o Mixto no mínimo ter um time!!
por Danilo Costa, em 18/06/2014 às 15:54
Para ter público depois da Copa, só o Mixto Esporte Clube e sua grande torcida para salvar esta arena. No jogo contra o Santos, o estádio ainda pela metade ficou lotado com pelo menos 75% de mixtenses e se estivesse completo receberia um público maior ainda. Parabéns à torcida do Mixto pela sua imensa paixão sem fim. Estamos todos na expectativa de que as coisas se arrumem no mais querido de Mato Grosso.
Sitevip Internet