Notícias / Copa 2014

02/07/2014 - 14:41

Com filho de Pelé e sem Navas, Costa Rica volta aos treinos na Vila Belmiro

Globo Esporte

 Um menino franzino, de óculos e boné passa como um ilustre desconhecido no meio do batalhão de jornalistas na porta da Vila Belmiro. À espera da abertura dos portões do estádio onde a Costa Rica treinou na manhã desta quarta-feira, em Santos, a imprensa internacional mal sabia que o garoto ao lado deles era Joshua, filho de Pelé. O jogador do time sub-20 do Peixe foi à casa alvinegra para prestigiar a atividade da seleção, sensação na Copa do Mundo.

Com os Ticos classificados para as quartas de final contra a Holanda, no sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Joshua resolveu conhecer de perto o time que tem treinado na casa do Rei, seu pai. Das cadeiras e posteriormente dentro do campo, ele acompanhou tudo de perto.

- É a minha primeira vez assistindo a um treino de uma seleção da Copa. É emocionante. A Costa Rica foi uma surpresa para todos, ninguém esperava que fosse chegar tão longe. Estão muito bem, mesmo com jogos difíceis. Deve ser isso (treinar na vila Belmiro) mesmo (risos). Dá motivação jogar aqui. O (Joel) Campbell é muito bom jogador. O 10 deles (Bryan Ruiz) também. O elenco inteiro é bom. Agora complica um pouco mais, mas estou na torcida por eles - disse.

Citado por Joshua, Campbell treinou normalmente com o elenco durante os 15 minutos de atividade liberada para a imprensa, em que os atletas fizeram trabalho de dois toques em campo reduzido. Na terça-feira, ele só havia dado voltas no gramado.

A principal ausência foi do goleiro Keylor Navas. Outra vez ele realizou trabalho regenerativo separado do elenco, mas a princípio não preocupa. O zagueiro Roy Miller, dado como fora da Copa por conta de uma lesão, tem se recuperado rapidamente e ainda tem chances de jogo, mas não foi a campo. Caso ele não esteja apto, Johnny Acosta será o titular.​

- Keylor (Navas) está com um problema no ombro. Não creio que seja algo que preocupe para o jogo, mas precisamos tomar cuidado - disse o preparador físico Erick Sanchez.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet