Notícias / Copa 2014

13/07/2014 - 17:40

Com gol no final da prorrogação Alemanha vence a Argentina e é tetracampeã

Do Rio de Janeiro - Wesley Santiago

Com gol no final da prorrogação Alemanha vence a Argentina e é tetracampeã
A Alemanha venceu a Argentina com um gol de Mario Gotze no finalzinho da prorrogação e se tornou tetracampeã do mundo. Em uma partida muito disputada e com boas chances para os dois lados, os avançados das duas equipes perderam várias chances e o confronto poderia ter terminado com mais gols. O dia 13 de julho (domingo) entrará para a história da seleção européia.

Favorita desde o início do torneio a equipe alemã não decepcionou na competição. Os dois últimos jogos da Copa do Mundo não serão esquecido pelos bavaros - na semifinal golearam a seleção brasileira por 7 a 1. A conquista é um prêmio pela reconstrução do futebol daquele país, que teve de se reinventar desde os anos 2000. Os técnicos Joaquim Low e Klismann são alguns dos que merecem créditos pelo feito.


(Foto: Vinícius Tavares - Olhar Direto)

Primeiro tempo com boas chances

O início da final da Copa do Mundo de 2014 foi uma verdadeira batalha dentro e fora dos gramados. Se no campo jogavam Argentina e Alemanha, nas arquibancadas eram os torcedores canarinhos contra os ‘hermanos’. Enquanto um subia o som, o outro vaiava e respondia ainda mais alto.

A primeira grande chance da partida foi com o atacante argentino Higuain que bateu cruzado aos 3 minutos de jogo, porém, sem grande perigo ao goleiro Neuer. Aos 13 minutos Lahm levantou a bola na área e por pouco Klose não tocou nela para abrir o placar para os alemães. Enquanto isso nas arquibancadas a disputa também seguia dura.

Aos 20 minutos Schweinsteiger fez gelar o coração dos torcedores alemães. Ele recuou mal uma bola para trás, o atacante Higuain recebeu sozinho, de frente para o goleiro Neuer, mas não aproveitou a grande chance. Aos 27 minutos os sul-americanos tomaram um novo susto. O goleiro Romero teve de se esticar para fazer bela defesa, mas o bandeira já marcava posição de impedimento.

Aos 29 minutos o grito de gol que estava entalado na garganta dos argentinos saiu. Mas o auxiliar anulou e marcou impedimento. Os torcedores já comemoravam na arquibancada, mas o jogo seguia com o placar zerado. O lance acabou gerando uma confusão na arquibancada e os stewards foram obrigados a intervir.

Aos 35 minutos Schuerrle assustou os argentinos novamente. Após bom ataque a bola sobrou para o atacante bater de frente para o gol. O goleiro Romero fez grande intervenção. No finalzinho da primeira etapa Toni Kroos teve ótima chance, mas chutou fraco e facilitou a vida do goleiro argentino. No último minuto os europeus ainda acertaram a trave dos sul-americanos.

Segunda etapa também sem gols

Com apenas dois minutos do segundo tempo Messi recebeu em posição legal, bateu cruzado, mas a bola saiu a esquerda do gol com muito perigo. E não demorou muito para que as torcidas voltassem ao embate para ver quem cantava mais alto. Brasileiros e argentinos travaram uma disputa épica, digna de final de Mundial.

Após o lance de perigo de Messi, pouca coisa aconteceu na segunda etapa. A Argentina parecia esperar a chance de armar um contra-ataque mortal para cima dos alemães. E por muito pouco a Alemanha não abriu o marcador aos 24 minutos, faltou domínio para o atacante europeu.

Restando pouco tempo para o fim, podia-se ver a tensão estampada no rosto dos jogadores em campo. Com 36 minutos Toni Kroos recebeu uma bola rasteira na entrada da área, tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora. Outra grande oportunidade perdida pelos bávaros.O maior artilheiro de todas as Copas, Miroslav Klose, foi substituído no fim da partida e já pela idade, deve ter feito o seu último jogo no torneio.

Mais 30 minutos de Copa do Mundo

Como não houve vencedor no tempo normal, as duas equipes tiveram de jogar mais 30 minutos da prorrogação. Por pouco a Alemanha não abriu o marcador logo no início. Novamente o goleiro Romero salvou a pátria dos hermanos. Os times não cansaram de perder gosl. Palacio saiu cara a cara com Neuer, tentou encobrir e mandou para fora.

No campo os jogadores podiam estar exaustos, mas a batalha das arquibancadas continuava a ser travada também durante a prorrogação. Mesmo depois de 105 minutos jogados, o placar continuou intacto. Agua mole em pedra dura... Tanto chegou a Alemanha, que uma hora marcou. Mario Gotze recebeu a bola e tocou de leve, para ela morrer no canto do gol do goleiro Romero, com oito minutos do segundo tempo da prorrogação. Depois disto, foi só esperar o apito final.

Notícias Relacionadas

por Cleber, em 14/07/2014 às 08:09
Parabéns, Alemanha. Eles formaram uma ótima Equipe de trabalho, treinaram muito, ensaiaram jogadas e todos jogam formando um conjunto de bons jogadores. Não tem estrelas e sim jogadores com talento, mas o principal talento é a Equipe de Futebol...
por Dilma, em 14/07/2014 às 01:14
gostei
por Cuiabano, em 13/07/2014 às 23:55
MARACANAÇO!!! MARARGENTINAZO KKKK ARGENTINA UMA COPA MENOS QUE PELÉ KKKKK DECIME QUE SE SIENTE?? 1000 GOLS SÓ PELÉ, 5 COPAS SÓ BRASIL! NÃO CHORES NO BRASIL ARGENTINA KKKKKKKKKK RISADA ETERNA!!!
por Bernardo, em 13/07/2014 às 18:47
Os alemães que me desculpem, mas a Argentina merecia ganhar. Leiam esta resenha e julguem:http://caosurbanobh.blogspot.com/2014/07/alemanha-ganha-copa-do-mundo-de-2014.html
Sitevip Internet