As obras na trincheira Jurumirim/Trabalhadores continuam a ser executadas na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A construção que, é a maior entre todas as construídas para a Copa do Mundo de 2014, deve ser entregue até o fim de setembro. O local é um dos poucos que ainda faltam ser liberados para dar maior fluidez na via. A obra custou R$ 46,6 milhões aos cofres públicos.
Veja mais:
Mesmo com licitação feita, obras no morro do Despraiado ainda não começaram; fotos
Obras da trincheira do Santa Rosa são paralisadas por conta de risco à população
A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao
Olhar Copa que: “Os trabalhos seguem sendo feitos. No interior da trincheira, a primeira capa de pavimento já foi finalizada e em breve começará a segunda etapa”. A reportagem esteve na última quarta-feira (27) acompanhando as obras no local e identificou que houve avanços.
Ainda na parte interior, também segue a instalação dos
New Jersey’s, que são os blocos que separam os dois sentidos das pistas. Após as etapas concluídas, começarão a ser instaladas as sinalizações verticais e horizontes. Uma delas é a linha de bordo, que evita que os carros cheguem muito perto da ‘parede’ da estrutura.
Já a pista marginal da direita – para quem segue no sentido da avenida Miguel Sutil, até a Trabalhadores – a primeira camada de asfalto também já foi finalizada. No outro lado, porém, os trabalhados não chegaram a este ponto e as obras de terraplanagem continuam sendo realizados.
De acordo com a Secopa, o novo aditivo que foi assinado pelo Governo do Estado estabelece o prazo de execução para o final de setembro e o prazo de vigência para o fim de novembro. Vale lembrar que a obra é a maior de todas as construídas na cidade com 960 metros de extensão e custou R$ 46,6 milhões aos cofres públicos.