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18/07/2014 - 15:12

Com prejuízo de meio milhão, AmasZonas não continuará com voo internacional

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Com prejuízo de meio milhão, AmasZonas não continuará com voo internacional
 A empresa aérea AmasZonas não irá continuar com o voo internacional que liga Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). A informação foi passada ao Olhar Copa pelo presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez. Segundo estimativas o prejuízo chega a R$ 500 mil.

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“Tivemos uma reunião na quinta-feira (17) com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Receita Federal e com todo o setor produtivo do Estado de Mato Grosso para tentar encontrar uma solução para o problema, porém, foi-nos dito que a portaria não poderá ser estendida”, afirmou Oiran.

Com isso, os empresários responsáveis pela operação do voo decidiram que não continuarão a realizar as viagens: “Eles tiveram um prejuízo de meio milhão de reais, estão desolados com essa decisão de suspender este trajeto. Eles já decidiram que não irão continuar em Cuiabá e devem ficar por enquanto apenas em Campo Grande (MS)”, explica o presidente.

“É uma pena que nós mato-grossenses não sejamos de interesse nacional para estes órgãos. Perdemos a chance de aproveitar o legado que a Copa do Mundo deixaria aqui. A Sigla CGB (Cuiabá) não irá mais aparecer no mapa dos turistas, muitos dos que se interessaram e prometeram voltar, não o farão, pois a viagem ficará mais longa e cara”, comenta Oiran.

O presidente do Sindetur revelou que os empresários da AmasZonas ficaram boquiabertos com a decisão de não continuar com o voo: “Não souberam o que falar. Ficaram surpresos e irritados, pois tinham a palavra do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf de que poderiam operar”.

Por fim, Oiran lamentou o fato de Cuiabá ficar atrás da capital sul-mato-grossense: “Ficávamos nos orgulhando da Copa do Mundo e mandando eles ‘chuparem a manga’. Porém, com um aeroporto infinitamente menor, eles terão o voo de suma importância para o turismo e nós não. Mandaram o caroço da manga de volta para nós chuparmos, infelizmente”.

Porém, ainda pode restar uma esperança. O governador Silval Barbosa prometeu lutar para manter o voo internacional: “Não. Não vamos perder [o vôo internacional], porque é um ganho para Cuiabá, para Mato Grosso”. Porém, segundo informações obtidas pelo Olhar Copa, os empresários só voltarão a investir na cidade caso hajam diversas garantias.

O voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) começou a ser operado em junho deste ano, dias antes da Copa do Mundo de 2014. Com viagens três vezes por semana, a ocupação era de aproximadamente 80%. Havia a intenção de tornar as viagens diárias por conta dos bons números apresentados.

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por HUNDSON, em 19/07/2014 às 14:42
CUIABÁ(CGB) CUIABÁ GRANDE BOSTA!
por Sebastian, em 19/07/2014 às 12:40
O que não dá pra entender é que o Silval Barbosa do PMDB diz que governa junto com o governo federal da Dilma do PT. Se a Receita Federal está EMPERRANDO a manutenção do voo, quem resolve isso é a Dilma, do PT e o Michel Temer do PMDB que dão as ordens para a Receita Federal. Cadê o governo federal nessa hora? Cadê a moral do governador com a Dilma e o vice que é do mesmo partido dele? Cadê os políticos de MT que ficam no congresso nacional que formam a classe política do estado? Nessa hora é que você vê o quanto esses políticos estão "unidos" por MT. Lamentável essa situação. Resta dar o caroço da manga para todos os culpados por isso chuparem.
por pedro carpaxo, em 19/07/2014 às 08:19
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por PEDRO MANSUR, em 18/07/2014 às 21:29
CUIABA JA OUVIRAM O DITADO DE QUEM RI POR ULTIMO RIR MELHOR, AGORA ENGULAM O CAROCO, E VAO ARRUMAR A ALA INTERNACIONAL DO AEROPORTO NAO DE CUIABA MAS DE VARZEA GRANDE, ANO PASSADO CAMPO GRANDE REFORMOU TODA SUA ALA INTERNACIONAL, ONDE AUMENTOU 3 VEZES O TAMNHO DA SUA ALA ANTIGA, ALEM DO MAIS O AEROPORTO DE CAMPO GRANDE TEM TODOS OS ORGAO ATENDENDO NO AEROPORTO, TVCHAU,...
por MARCOS, em 18/07/2014 às 20:26
MAOS UMA VEZ NOSSOS GOVERNANTES TENTARAM TRANCAR AS PORTAS DEPOIS DE ELA SER ARROMBADA. SEMPRE ESPERAM O PIOR PARA DEPOIS TENTAR FAZER ALGUMA COISA. MORO AQUI A 23 ANOS E SEMPRE FOI ASSIM.
por ze ruela, em 18/07/2014 às 20:26
Pedro Taques...cale a boca desse povo e lute pela manutenção desse vôo!Terá o respeito da população de MT.Cale a boca desse povo mexeriqueiro!!
por João, em 18/07/2014 às 19:53
Mato grosso esta isolado mesmo e triste isso, o mais triste e que não vejo as autoridades fazendo alguma coisa só estou vendo os empresários do setor tentando consertar o estrago e olhe que estamos em ano eleitoral em imagina se não tivéssemos, meu voto não irão ver nem a pau
por chico bento, em 18/07/2014 às 17:47
é bem mato grosso.....
por Felipe, em 18/07/2014 às 17:18
Vale lembrar que a cerca de 2 dias o Pedro Taques estava fazendo reuniões e prometendo resolver o problema! Essa é a moral do senador novo!
por Carlos Nunes, em 18/07/2014 às 16:43
Como alguns ainda acreditam no tal legado da Copa. Com essa dinheirama que torraram às pressas dava para fazer MUITO MAIS E MELHOR. Até esse voo mixuruca deu prejuizo de R$ 500 mil. Mato Grosso, Cuiabá merecem do melhor. Antes das obras da copa começarem, apareceu um Doutor em Mobilidade Urbana que disse que tinha para Cuiabá um plano de mobilidade de ALTA EFICIÊNCIA e BAIXO CUSTO, isto é, com pouco dinheiro fazer muito. Naturalmente além desse Doutor que entende do assunto, devem existir por aqui mesmo muitos Doutores que também tem ótimos projetos, que poderiam revolucionar Cuiabá, preparando a cidade para seus 300 anos em 2019. A grande lição que podemos tirar das tais obras de copa, arena pantanal, VLT é: "colocar muito dinheiro na mão de péssimos gestores é um negócio ruim prá burro". E olha que esse mesmo pessoal nem conseguiu fazer uma administração mixuruca de remédios, e jogaram alguns MILHÕES DE REAIS só porque deixaram passar a data de validade. É como outro dia um senhor humilde, quase analfabeto, quando lhe contaram sobre o VLT, ele disse: Não vai funcionar, é muito complicado. Também vão ter que fazer MAIS DE 30 ESTAÇÕES DO VLT, com toda infraestrutura, porque aonde passa o VLT, não passa mais ônibus - aonde precisará de muito dinheiro para construir e para manter depois. E não conseguem nem manter uns pontinhos de ônibus...baratinho, baratinho, é só ver a qualidade dos pontos de ônibus atualmente. E querem manter dezenas de Estações bem caras? O senhor humilde é um sábio...que vê longe.
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